domingo, 15 de fevereiro de 2015

Adoro comer chocos fritos (à quarta e ao domingo)





Dois jogos contra os chocos: duas vitórias por 3 - 0. Impecável.

A seguir aos corruptos e ao Sporting tenho de admitir que o Setúbal é, provavelmente (a par deste Braga actual), a equipa do Tugão que menos gosto.  
Adeptos completamente cegos, com noção de grandeza num clube acabado há largos anos e com um recalcamento anti-benfiquista completamente primário (ao menos em Braga há MUITOS Benfiquistas).

É por isso para mim um grande gozo quando o nosso Benfica presenteia os chocos frritos com duas goleadas em menos de uma semana. É mandá-los ir aziar para casa. 
Só acho estranho as queixas que tanta gente faz acerca da arbitragem destes dois jogos...então vejamos:
- Queixam-se que o vermelho dado ao defesa do Setúbal é exagerado no jogo da Taça da Liga - Eu só não sei qual era a dúvida, o jogador do Benfica quase dentro da pequena área cara-a-cara com o guarda redes e prestes a rematar...é preciso partir pernas para dar vermelho??
- No mesmo jogo novo penalty...mais uma vez jogador isolado na cara do guarda redes...e amarelo. Para mim seria o segundo vermelho, mas se no primeiro já foi o choro que foi imagino o que aconteceria no (justo) segundo vermelho.

- No jogo de hoje queixam-se de uma falta de Jardel que daria penalty aos dois minutos. É verdade, no entanto também é verdade que há um fora de jogo antes desse lance que o invalidaria logo de inicio. Haja, ao menos, coerência. 
- Ola John faz suposta falta antes de assistir para o 2 - 0. Peço a todos que revejam o lance em câmara lenta: antes do contacto o jogador dos chocos já está a preparar a queda e a faltinha na área que 9 em 10 vezes é dada nestes casos. O que ele não estava à espera era do critério largo do árbitro (que manteve o jogo todo) e que deixou, e bem, seguir jogo. 

Resumindo: Vitórias justas, fáceis e muito importantes. Agora é ir ganhar a Moreira de Cónegos, sabendo que o adversário estará desfalcado de ambos os laterais titulares e do avançado de referência.

P. S. - Grande jogo do Pizzi hoje e Jardel a ganhar confiança. Mantenho no entanto que ao lado de Luisão qualquer um se arrisca a ser um bom central!!

Carrega Benfica!!


5 comentários:

  1. não tinha constatado o fora de jogo em questão... se realmente há, então nem se deve discutir o penálti! Mas quanto ao lance da penalidade, em diversas imagens, não tive qualquer problema em afirmar que ficou uma penalidade por assinalar a favor do Setúbal! Não por Jardel rasteirar o jogador, mas sim, por existir contacto, onde sinto que Jardel empurra o jogador de Setúbal!

    Mas depois, existe uma câmara que visualiza a jogada onde se vê as costas dos jogadores, a ideia com que fico é que é o Jogador do Setúbal perde a posição para o Jardel, e tropeça nas pernas deste, promovendo o contacto da sua perna com a perna do Jardel, na parte detrás da mesma! Aí, já fiquei com dúvidas sobre a existência da grande penalidade, e não vislumbrei qualquer acto para a marcação da mesma!

    Mas já sei que toda a gente vai falar durante a semana toda acerca desse lance!

    Quanto ao lance do segundo golo, o que visualizei foi o mergulho de Queirós, quando percebeu que ia perder na corrida com O. John! Mas pelos vistos aqui, para muitos é falta! Na passada quarta feira, quando o Advíncula faz pressão sobre o Eliseu, carregando-o em falta, e cria o lance do golo cantado salvo pelo Lisandro, aí já ninguém falou sobre a existência de falta. É engraçados como os critérios mudam consoante a cor da camisola!

    Mas é deixá-los ladrar, como sempre, enquanto a caravana passa rumo ao 34!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche!

      Não está em causa se o Jardel fez falta, pois parece-me que realmente fez...o que está em causa é que o lance nem devia ter chegado tão longe!

      Eliminar
    2. Não há penalty nenhum do Jardel!
      Não à falta nenhuma do Ola John!
      Mainada!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. A foto foi gentilmente "roubada" à pagina do facebook "Orgulho-me de ser Benfiquista!".

      Falhei de facto ao não mencionar a fonte.

      Onde essa página a obteve é que já não sei dizer!

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?