quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Óscar





Em altura de intervalo nas competições para jogar o clube das gajas (como diz, e bem, o Gordo) a malta desespera por ver mais Benfica e tudo que seja associado a ele. 
Ora quem sabe explorar como ninguém esta "fome" é a nossa comunicação social que hoje nos presenteia com uma entrevista ao Óscar Takuara Cardozo na qual o melhor goleador estrangeiro da história do Benfica diz que tem saudades de Lisboa, que nunca jogaria noutro clube em Portugal e que será adepto benfiquista o resto da vida.

Enquanto todas estas palavras vão direitinhas ao sentimento de qualquer adepto benfiquista que se preze....eu discordo.
Se o Cardozo gosta assim tanto do Benfica e quer o nosso melhor acho que ele devia neste momento assinar pelo Porto ou pelo Sporting. Ou pelos dois.
Na forma em que está nestas férias lá na Turquia, para o nosso Takuara marcar golos já não é muito com ele. Posto isto acho que ir para o Porto (bela cidade, pena aqueles montes de esterco de azul que lá jogam à bola) tirar o lugar ao Jackson era uma excelente ideia: os penaltys continuavam a ser falhados e os golos desapareciam também. Acho que era o mínimo que podia fazer o nosso Óscar, como adepto benfiquista que diz ser.

Já no Sporting ainda assim se calhar se habilitava a marcar mais golos que o Slimani e o Montero juntos. É melhor deixar essa ideia de lado.


Falando mais a sério, foi com muito gosto que "ouvi" as palavras do Takuara e foi porventura dele o golo que mais celebrei até hoje, que nos deu uma das vitórias que me fizeram chorar de alegria na Luz:

(ainda hoje me arrepio todas as vezes que vejo isto)

Na nossa história, no nosso património e nos nossos corações Óscar Cardozo pertence à categoria dos Imortais. 
Muitas vezes injustiçado, mal amado e criticado por tantos (eu me incluo neste lote) o que fica ao olhar para trás é gratidão a este grande jogador.


Volta sempre, Takuara!

3 comentários:

  1. deves estar a pensar no lima de certeza é que parece que o cardozo tem 6 golos em 13 jogos, 8 deles a titular, isto numa equipa de meio da tabela, e que agora acho que ainda esta pior, é que estes números dão uma abada aos do lima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando para ti isso foi A única coisa que te apeteceu comentar acerca deste texto...não há mais nada a dizer.

      Eliminar
    2. parte da culpa foi minha porque então não percebi o alcance do teu texto, a outra foi tua porque é isso que se percebe do teu post.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?