quarta-feira, 30 de abril de 2014

Assim.Se Vê.A Força do SLB: Enzo joga

Enzo joga.

Mas Enzo não era para jogar. Tudo estava preparado para nos retirarem o nosso mais influente jogador no decisivo jogo da meia final contra os corruptos italianos. No entanto, desta vez o Benfica foi mais forte.

Desta vez o Benfica mobilizou aquilo que parecia impossível e tornou impossível a penalização do Enzo Pérez sem que isso não implicasse um descarado favorecimento aos italianos por parte da UEFA até porque Platini como se sabe.....jogou na Juventus!

Foi bom finalmente ver os órgãos de comunicação social a defenderem com garras e dentes um clube Português que não equipe de Azul. Tanto "A Bola" como o "Record" fizeram manchete a denunciar a vergonha que se estava a preparar e desta vez tenho de lhes dar os parabéns, foram implacáveis na defesa do Benfica.
Claro que o desperdício de papel que é o jornal O jogo não fez nada disto mas já era de esperar (não basta aos corruptos terem um centro de estágio á borla, um estádio pago pelo metro do Porto e um canal de televisão pago pelo estado...também têm um jornal a defender só os seus interesses sem pagarem nada por isso).

A juntar a isto tivemos os adeptos do Benfica a "invadir" a página oficial do facebook da UEFA com milhares de comentários e reclamações para que todos nos pudessem ouvir bem alto. 
Estavam à espera que calássemos e comêssemos, mas nós estamos habituados a lidar com estas jogadas sujas cá dentro e já as reconhecemos à distância.

E agora? Bem agora há que dar os parabéns a todos os que nos deixaram ir de igual para igual contra a poderosa Juventus e vamos esperar que o árbitro não seja "caseiro" tal como o Turco não foi na primeira mão.

Espero que os jogadores estejam ainda mais motivados para este jogo e que saibam de antemão que tudo vai ser feito agora durante os 90 minutos para nos tirarem esta final. A eles só lhes peço que dêm tudo o que têm. Se o fizerem para mim será o suficiente passemos ou não.

Vamos a eles rapazes!! Com garra, crer e ambição!!  Contra mais uns corruptos!
(esta capa de revista saiu hoje...pois)


domingo, 27 de abril de 2014

Matar os borregos todos (neste caso os porcos)


Grande vitória do glorioso Slb na pocilga dos corruptos. Depois de anos e anos com traumas a jogar contra os corruptos parece finalmente ter se virado o feitiço contra o feiticeiro.

Ganhamos mais um jogo a jogar com dez durante uma hora, desta vez com os suplentes. Propunha na ultima jornada entramos só com dez jogadores de início e todos provenientes dos júniores. Só para ver até onde isto dá para avacalhar.

Desta forma parece que os corruptos vão chegar um bocado atrasados à final da taça da liga. Bruno Carvalho está atento.

O Jardel depois de marcar um pénalti em cheio na base da barra antes de entrar, lançou mais uma bojarda na flash interview que fez mais estragos nas Peidas corruptas que as tropas do Putin na Crimeia. Jardel a adjunto do Jesus na presidência, como disse o Bueno uns posts atrás.

Foram 3 competições em que os corruptos foram eliminados a jogar contra dez. Como diria o Quaresma: foram de tri-vela.

O Oblak é um senhor guarda-redes. Metam uma cláusula daquelas ridículas como o Sporting mete nos juniores deles pode ser?

O Jesus depois de dançar na ligóropa e mascarar-se com lenços na cabeça na festa do título fez isto após o jogo de hoje:
 Teremos nós o primeiro treinador rabeta a ser campeão pelo Benfica? O JJ era gajo para se converter só para matar mais esse borrego.

Pinto da Costa aka o Peidoso disse que os corruptos ainda iam festejar este ano. Não sei se ele quer festejar conosco quando lá formos sodomizar os porcos mais uma vez ou se estaria a pensar isto: 


Carrega Benfica!!!




P.S. - já podemos dizer que a pocilga azul é o nosso mais recente salão de festas?



Taça da Liga e Liga dos Campeões

Meia final da Taça da Liga:
O meu desejo para amanhã é que que os bravos que enverguem a camisola mais bonita do mundo não tenham que se equipar outra vez na quinta feira. Pressupõe isto que o Benfica entrará longe da máxima força, e até muito longe de uma equipa que esteja sequer habituada a jogar junta.  

A Taça da Liga é a prova menos importante do calendário nacional, só estando à frente da risível Super Taça. Desde o início de 2014 o Benfica é a equipa na Europa que jogou mais jogos. Com tantas lesões tem sido cada vez mais difícil fazer a rotação da equipa e os habituais titulares acusam natural cansaço. 3 dias depois o Benfica joga a passagem à final da Liga Europa contra a super equipa tri-campeã de Itália, a Juventus, e só uma equipa na máxima força terá hipótese de contrariar o favoritismo esmagador da equipa de Platini. Para mais, este Domingo o Benfica vai jogar a um campo onde normalmente não ganha e onde normalmente não o deixam ganhar. As probabilidades de perdermos nem sequer aumentam muito se não jogarmos com a equipa que jogará na quinta feira. 

Portanto, como é que esta situação deve ser encarada pelos jogadores que entrarem em campo amanhã com a gloriosa vestida?

Seja quem for que entre em campo amanhã com a camisola do Benfica vestida tem que encarar o jogo com o Porto como uma guerra. Tem que entrar para dar tudo de si, tem que entrar para ganhar, tem que entrar com vontade de honrar a camisola do Benfica com o seu trabalho. Isto contra o Porto tem que ser sempre assim. Seja num jogo de golf, seja de chinquilho, seja de futebol. Se és um jogador que não costuma ser titular, tens amanhã a oportunidade de fazer o que os titulares normalmente não conseguem: ganhar no Porto. 

Meia final da Liga dos Campeões:
Só para relembrar que nas equipas que jogam as meias finais da Liga dos Campeões estão 6 jogadores feitos homens no Benfica. 6!! Como titulares nas equipas das meias finais temos Tiago, Fábio Coentrão, Di Maria, Ramires e David Luiz. A estes junta-se Matic que só não joga a titular na europa porque não o deixam. O que seria do Benfica se não fosse obrigado a dizer adeus aos melhores todos os anos? Uma coisa é certa, um clube mais bonito era impossível.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Benfica - Juventus num stream Americano

Ontem depois de ver a equipa inicial da Juventus e a equipa de rotação apresentada pelo Benfica só vieram à cabeça duas coisas:

“Esta equipa da Juventus faz-me lembrar os meus jogos de FM quando eu fazia batota. Tenho que voltar a sacar isso.”
“Se calhar era melhor hoje tocar a música do filme Missão Impossível em vez do hino da liga Europa”

Até ao intervalo estava a ver num stream americano onde desta vez os comentadores estiveram muito acertados. De realçar:

“O Benfica a jogar em 4-3-3, como faz sempre”
“Os jogadores do Benfica estão a ficar frustrados com este árbitro. 9 de cada 10 decisões duvidosas vão contra eles. Percebe-se a frustração". 

Ainda perguntei no facebook se na SIC diziam a mesma coisa mas desatou-se tudo a rir e fiquei sem perceber. Depois do intervalo mudei para um stream inglês:

"A Juventus só perdeu 3 jogos nos últimos 3 anos. Por outro lado, ao longo da sua história a Juventus já jogou 9 vezes contra equipas portuguesas e já perdeu 3...sempre o Benfica". 

Também só falavam do bom jogo das duas equipas. Ninguém disse mal do Benfica ao longo dos 90 minutos. Na SIC, foi a mesma coisa?

Também posso revelar que no stream inglês quase não falaram do Markovic, o que é uma excelente notícia. Ele que continue sem ser notado em Inglaterra porque senão vai-se embora. Eu aqui em Londres faço o meu papel e cada vez que me perguntam pelo Markovic eu digo sempre que ele “É um bocado coxo. Fraquinho. Uma espécie de Djaló com cabelo mais liso. Não vale a pena perderem tempo com esse”. Markovic for life, yo. 

Sobre o jogo em si, sinceramente nem sei o que dizer. A equipa do Benfica muito cansada e sem uma data de titulares importantíssimos ganhou ao tri-campeão Italiano na máxima força e com uma arbitragem pró-italiana. Não me perguntem como é que isto aconteceu que eu não faço a mínima ideia. Já começa a chegar a uma fase em que eu já não digo que o Benfica teve muita coragem, mas sim que a coragem teve muito Benfica.

Também me pareceu que os adeptos acusaram o cansaço dos festejos de Domingo mas posso estar enganado. Alguém que tenha ida ao estádio que dê de sua justiça. 

Vamos lá então a Turim ver o Missão Impossível 2 porque o primeiro filme não foi mau. Cheira-me que este Markovic ficava impecável com aquela máscara do Tom Cruise. 

Espero que o melhor 11 descanse contra o Porto. Entrem com o Júniores que os putos limpam isso.

Alguém que arranje um lugar na rádio a este senhor:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jesus a Presidente da República!!!


Acabo de ver a notícia da vinda de Lula da Silva a Portugal. O senhor Lula, cheio de boa disposição, é recebido pelo Cavaco da Silva e, entre umas piadas e conversa de circunstância, oferece uma camisola da selecção Brasileira ao Cavaco.

O nosso querido Presidente, deve ser tão amante de futebol, como eu de bananas...ZERO!

O Lula oferece-lhe a camisola, manda uma piadinha, e o nosso Presidente sai-se com esta: "É uma camisola muito bonita! Muito bonito este amarelo!" E fica com um ar de Rissol a olhar para o Lula, com aquele sorriso enfadonho!

Foda-se...a sério?! Não havia mais suminho nenhum?

Quero um JJ para Presidente da República!!! Se a coisa funciona no Benfica, também funciona no país...afinal quase 90% do nosso país é Benfica.

Fora de piadolas rascas...tirem este senhor do poleiro dele e ponham lá alguém que tenha amor pelo país, que goste do que faz e que nos defenda ao pé de quem quer que seja. Que una a nação!

Desculpem, mas o Cavaco tira-me do sério!


quarta-feira, 23 de abril de 2014

"Prepotentes! Com a mania que são grandes!"

Isto foi retirado hoje de manhã de uma blogroll só de blogues abertamente Sportinguistas. É simplesmente copiado e não houve qualquer selecção da minha parte. Esta é a ordem com que eles lá estavam e eu só me limitei a por o "tema" ao lado. Repare-se que o Benfica não jogou com o Sporting ontem (nem joga nos próximos muitos meses), não houve comentários sobre o Sporting feitos por parte de dirigentes Benfiquistas nos últimos tempos e já fomos campeões nacionais à 3 dias.

O amor quando é forte não se consegue esconder e é bonito de se ver. É sinal que chegou a Primavera.



terça-feira, 22 de abril de 2014

Perdoa-me!!!

Os adeptos Benfiquistas por estes dias parece que vivem naquele programa da SIC, o Perdoa-me. Não se pode entrar num café nem num blog que não se tropece num mea culpa por terem duvidado da decisão do presidente de renovar com o Jesus. 

Até aqui tudo certo. Não esperava nada diferente de quem tem coluna vertebral, como é apanágio dos Benfiquistas. Agora, eu ainda não ouvi nenhum dirigente do Benfica fazer mea culpa em relação a um monte de decisões que nós adeptos andámos anos a exigir e só foram seguidas este ano:

1 - Rodar a equipa é uma boa ideia
Não, agora é ideia do Jesus. Podem procurar à vontade que não vão encontrar nem um blogue a pedir rotação na equipa nos últimos 3 anos. IDEIA DO JESUS e não quero ouvir mais nada! chiu!

2 - Dar prioridade ao campeonato é capaz de ser importante
Eu sei que vocês não vão acreditar mas eu ainda outro dia ouvi num café um Benfiquista a dizer que  para o ano tínhamos que ganhar era a liga dos campeões! Ah…espera…afinal não era um café… hhhmmm. coiso. 

3 - Ter mais que 2 defesas laterais no plantel acaba por dar jeito. 
A sério? Não é possível! Quem é que iria adivinhar uma coisa destas? Epá, uma estátua a quem tem ideias destas que isto é fabuloso. Ninguém se ia lembrar desta. Se só há 2 defesas laterais na tática, para quê ter mais que 2 laterais no plantel? Isso seria claramente viver acima das nossas possibilidades. Julgam que isto é quê? A Grécia? 

4 - Ter um defesa esquerdo que é jogador do desporto “futebol” é fixe. 
É verdade. Enquanto a malta nos cafés estava aqui a pedir o regresso do Emerson, o JJ deu a volta a toda a gente e contratou não 1, mas 2 defesas esquerdos que são jogadores de futebol. Pimba, que é para aprendermos a estar calados. Ainda deu a revienga com o Cortez, mas foi só para dar gozo.

5 - Ter mais que 2 médios centro no plantel acaba por fazer sentido. 
“Mas isso é óbvio Mats! Nós viemos aqui para ler coisas originais! “ 
E a culpa é minha que eu tenha que escrever isto aqui c*****?? O que é certo é que andava aí toda a gente a pedir mais extremos, que não tínhamos extremos suficientes no plantel, que só 8 era pouco, mas o JJ surpreende toda a gente e aparecem Ruben, André Almeida, André Gomes a fazer companhia a Fejsa, Matic e Enzo. Esta ninguém tinha pensado.   

6 - Ter mais do que 1 gajo perdido no meio campo do Benfica dá jeito 
Esta é a melhor do ano e acho que até ouvi putos recém nascidos a dizer isto nos últimos 3 anos. Não, agora não podes usar a ideia JJ. Agora não damos. É nossa! Deslarga! Pronto, está bem, fica lá com ela que nós emprestamos. Mas depois devolves!

7 - Sporting
A razão por que se fazem listas numeradas por estes dias. 

8 - Acabar com a SportTV dá um jeitão
Onde é que estão aí os milhões a fazerem mea culpa por andarem a dizer que a SportTV é a melhor coisa que aconteceu ao Benfica desde o principio do século? Hmm? Agora não aparecem? Esta malta que só aparece para os festejos enerva-me. 

9 - Mais pragmatismo dá um jeitaço
Esta é toda tua JJ. Nós aqui só pedíamos o regresso do rolo compressor, mas nós não sabíamos o que era bom. Mas agora sabemos. Prometo não me deixar impressionar pelo próximo treinador que vier com o rolo compressor para a Luz. Principalmente se for o JJ. 

Mas olhem, rapazes que trabalham para o Benfica, a verdade é que se ganharem o campeonato todos os anos, nós vimos cá todos os anos fazer um mea culpa por entre lágrimas de alegria. Nós passamos o dia a trabalhar só para puder ir ver o Benfica. Como já devem ter reparado, somos nós que choramos de alegria e de tristeza todos os anos sejam quais forem as decisões que tomarem. E se for preciso acampamos no estúdio do Perdoa-me. 

E para o ano venham dizer que a prioridade é outra coisa qualquer que não o campeonato que eu passo-me da cabeça.

CARREGA BENFICA! (com pragmatismo e com cuidado com os contra ataques)

Distraídos no seu próprio reflexo?

No Benfica, precisamos de pessoas que queiram mais ganhar o próximo campeonato do que ficar a admirar o seu reflexo na taça deste ano. Este é o ponto essencial que, até ver, tem escapado aos dirigentes Benfiquistas que tantos elogios recolhem este ano. É que eu ainda me lembro de não termos ganho uma Taça de Portugal porque, segundo os próprios, “ainda estávamos a celebrar o campeonato”. 

É tão importante este campeonato como o do próximo ano. É este o espírito que é glorificado no Benfica. São aquelas pessoas que teem tanta fome por mais títulos que nem sequer conseguem aproveitar bem o que acabaram de ganhar. Pessoas que vivem obcecadas pela vitória de manhã à noite, pelo próximo título, sempre pelo próximo ano. Pessoas para quem complacência é um pecado mortal. Pessoas para quem o sucesso de hoje não significa nada comparado com o sucesso de amanhã. Doentes pelo Benfica, doentes pelo trabalho, doentes por vencer todos os dias, doentes pela perfeição em si e que exigem perfeição de todos à sua volta, desde o senhor que recolhe os equipamentos ao treinador. Pessoas para quem “vaidade” é uma palavra oca. Doentes destes não precisam de elogios. Doentes destes não exigem o seu lugar na história do Benfica porque foram doentes destes que fizeram o Benfica. 

Se tanto LFV como Jesus têm demonstrado este espírito? Até agora, não. Mas será este o caminho que todos os Benfiquistas esperam que percorram.

Ao contrário de outros, eu não exijo que ganhem sempre, nem que ganhem sempre contra quem é melhor, nem que ganhem num terreno sempre inclinado, mas eu exijo que persigam a perfeição no vosso trabalho e isso não tem nada a ver com vitórias. As vitórias só dão espaço para continuarem a melhorar ainda mais. 

LFV e JJ, eu ia agradecer-vos aos dois por uma das semana mais emocionantes e alegres da minha vida, mas como vocês não precisam de elogios, eu fico-me por dizer que acredito no vosso trabalho e na vossa vontade de melhorar sempre.

FORÇA BENFICA! FORÇA! AVANTE! ADELANTE! PRÁ FRENTE! MAIS! SEMPRE MAIS!


segunda-feira, 21 de abril de 2014

O dia dos benfiquistas!


E eis que ele chegou. O dia pelo qual todos os benfiquistas aguardavam está aí: o dia a seguir à conquista do título. Ou dia da ressaca. Sim, o dia do título é muito bonito. Muita festa, vermelho por todo o lado, o Marquês igual a uma rua qualquer na Índia em dia de semana e todo o mundo com um pedaço de benfiquismo exposto nas ruas. Tudo isto é bonito mas nós não nos lembramos de nada do que aconteceu. Às 11 da noite já nem sabemos o que estamos a festejar, cantamos cada música do Benfica com a eficácia linguística que o Markovic exibiu ontem e exigimos que o Paulo Lopes seja condecorado com a Ordem do Infante só porque foi o que fez a maior festa (g'anda Paulo Lopes crl).

É no dia seguinte que o benfiquista que há em nós rejubila. Levantámo-nos da cama e pensamos: SOMOS CAMPEÕES! Vamos à casa de banho, descarregámos o porto e dizemos: SOMOS CAMPEÕES! Ligamos a TV e só queremos ver o Benfica. Ao almoço, organizamos a comida no prato de modo a ficar o mais parecido com o símbolo do Maior. É neste dia que, mal liguemos o PC, vamos ao Facebook e pomos gosto em tudo o que é do Benfica. É o dia em que começamos a pensar comprar a camisola da próxima época, só por ter as quinas. É o dia em que todo o benfiquista, por maior ressaca que tenha, solta um sorriso. E depois outro e ainda outro. Passa o dia assim. Basicamente, é o dia em que parecemos o Joker.

E é isto que eu quero festejar todos os anos. Mais que uma vez por ano.

PS: a festa foi fantástica ontem e os jogadores estiveram excecionais. Desde o Luisão a chamar toda a gente para ir festejar junto dos adeptos, àquele golo do Lima, as lágrimas do Salvio e as dedicatórias do Cardozo aos Heróis que nos abandonaram este ano. E tantos outros momentos que tornaram a noite de Páscoa na melhor de sempre. O Benfica é isso e muito mais. E tem de ter noites destas muitas mais vezes. Temos de chegar ao ponto em que ir ao Marquês se torna rotina.

PS2: quero deixar ainda uma mensagem aos benfiquistas que se encontram fora do país, entre os quais se encontra o meu pai e os meus colegas aqui do blog. Pareceu-me ver pequenos espaços do Marquês desaparecidos ontem. E então percebi que esses pedaços estavam espalhados pelo mundo inteiro, em todas as festas benfiquistas. Ou isso ou já tinha consumido bebida a mais. Tive o prazer de falar com o meu pai ontem antes do jogo e ele, que não costuma gostar muito de ir para o Marquês festejar, garantiu-me que iria para as ruas festejar certamente. E acredito que o Rennie e o Mats tenham feito o mesmo. A vocês, benfiquistas, o meu obrigado por fazerem deste clube um clube do mundo. O MAIOR DO MUNDO!

Parabéns!!!


Apesar de andar um pouco afastado do PLC! ultimamente, hoje não podia deixar de "passar" por aqui para congratular os benfiquistas!

É um campeonato completamente merecido, sem casos, sem margem para dúvidas, de outra maneira seria uma ofensa ao futebol. Jogaram melhor, de forma convincente e sólida durante a maior parte da temporada.

Só me desiludiram numa coisa...ontem pensei que fosse dar um granda chocolate ao olhanense...tipo 4 ou 5 limpinhos, sem espinhas...assim, perdi 10 euros!!! Não se faz Benfica!!!

O Jesus este ano pareceu-me um homem mudado. Penso que a péssima experiência do ano passado o fez crescer em termos futebolísticos, o que claramente lhe fez bem a ele e ao Benfica...no entanto continuo a abominar o senhor...pá, não consigo, desculpem-me, mas o gajo provoca-me aqui umas alterações de humor apenas comparadas às que o Djaló me provocava quando "jogava" no Sporting...e por falar nisso, já vos consegui perdoar os 10 euros!

Acho que o facto de o Sporting se ter mantido relativamente perto do Benfica até esta recta final da época, também foi benéfico para a conquista do título por parte do Benfica. Perceberam que nunca podiam relaxar, para os fantasmas do ano anterior não se poderem sequer aproximar.

Posto isto, parabéns ao Benfica!

Desejo-vos sorte na Liga Europa, espero que dignifiquem o nosso Portugal e que o Pirlo se arrependa do que disse!

A Taça de Portugal ainda não está ganha, não me façam apanhar uma seca como no ano passado...foi dos piores jogos de futebol que já tive o desprazer de assistir!!!

A Taça da Liga nem tem assunto...o Porto este ano não tem qualquer hipótese!

Abraços a todos e que para o ano seja eu a festejar! eheheh

domingo, 20 de abril de 2014

Vão lá pra festa

Vão lá pra festa seus malucos. Vocês merecem! Seja em Lisboa seja em qualquer parte do mundo, vão para a festa que esta é toda vossa. Nossa!

Campeões!!!!!!! Nós somos campeões!!!!



O Campeão voltou!

O dia de todos os nervos

Neste dia que nunca mais passam as horas toda a actividade que sirva para distrair a mente do nervoso que sentimos é bem-vinda. Ficam assim alguns factos curiosos sobre a actualidade benfiquista:

1 - Depois de traído pelo Judas Proença, Jesus vai regressar no Final do domingo de Páscoa para ser aclamado pelos seus fiéis. O destino tem uma ironia tramada.

2 - A rotação do plantel tem sido exemplar este ano. Para além de rodarmos a defesa, meio campo e ataque, esta semana iremos fazer a rotação de treinador com Raul José a alinhar por JJ. JJ estará assim em plena forma para a ligóropa.

3 - A Scotex, Comfort e Colhogar estão neste momento a rezar a todos os santos para o Benfica não vencer hoje. Só à custa de movimentos intestinais de benfiquistas nervosos já aumentaram os lucros anuais em 33%. 

4 - O país e o mundo estão reservados. Já não se via tanta gente com faixas e cartazes na rua desde o movimento Free Tibete.

5 - Alguém sabe para onde foram os adeptos portistas? Desapareceram do facebook, blogs, fóruns, etc....O que lhes aconteceu? será que voltam?

6 - A Olhanense vem jogar à luz sem metade da defesa titular e sem o melhor jogador do ataque (Paulo Sérgio).  Menos de 5 é derrota.

7 - Sporting.  



Vamos lá Benfica. A camisola já está vestida e já não sai hoje. Aqui o rapazinho, tal como o ano passado, está à vossa espera!

                               


sábado, 19 de abril de 2014

Que castigo!

Eu tenho gozado uma beca com sportinguistas aqui no PLCI. Mas eu não sabia que eles tinham que estar 90 minutos todas as semanas em frente a uma TV a ver futebol tão fraquinho.

Nunca mais gozo. Alguém me devolve estes 90 minutos da minha? Dá para ter isto de volta?

Entretanto, em Lisboa, alguém já me reservou o cão.


Direito a sonhar

Dias como anos.

Horas como semanas...e nunca mais é Domingo.

Chegamos a este ponto, nós Benfiquistas, prestes a explodir e com a ânsia de mostrar a todo o mundo o nosso amor por este Benfica. 
Podemos ser campeões já hoje, sábado, caso o Sporting não ganhe o seu jogo. Admito que em termos de rotação da equipa, de sanidade mental e de horas de sono seria óptimo. Mas nós, talvez por estarmos habituados às adversidades e por nunca nos darem nada de mão beijada, preferimos que eles ganhem o seu jogo e que sejamos nós a conquistar, Domingo frente à Olhanense, a vitória que nos dará o título. 

Foi assim na última vez contra o Rio Ave, espero que seja igual a festa na Luz como nesse ano.

O ano passado pedi ao Benfica para me deixar ir ao Marquês mas infelizmente a história foi outra. Este ano, infelizmente, mais uma vez caso sejamos campeões não poderei ir. A partir do Reino Unido festejarei, com a mágoa de não poder seguir o autocarro...mas tenho a certeza que muitos farão isso por mim. Como tenho lido muito por essa blogosfera e fóruns....são as desvantagens de se estar emigrado. Nada temam...Manchester já está Reservado também! Nem que seja só na minha sala de estar.

Hoje no entanto todos os Benfiquistas já ganharam pelo menos uma coisa: o direito a sonhar. 

Sonhar com o título. 
Sonhar com a dobradinha.
Sonhar com o triplete.

Sonhar com tudo! Poderemos até só ganhar dois títulos, ou um....ou nenhum (Vade retro!), mas esta fé e esta ilusão já ninguém nos tira!


Que bom é ser do Benfica e que orgulho é envergar esta camisola...mesmo que seja em frente ao PC num stream manhoso enquanto a BenficaTV não chega ou a Sportv não acaba.

É um pouco isto:

A mística por Béla Guttmann

Foi difícil ser treinador do Benfica?
        - Contra o Benfica, todos valem, ou fazem por valer, o dobro daquilo que efectivamente valem. É uma guerra santa. - A mística do Benfica é apenas um mito? - Só quem está lá dentro do Benfica é que pode saber o que é a mística. Eu, antes, já tinha ouvido falar na mística. Mas encolhia os ombros. Não sabia o que era. Francamente, até pensava que não fosse nada, que não passasse de uma simples e vã palavra. Agora, porém, que a conheci, senti e vivi, afirmo-lhe que ela existe. Não há nenhum clube do Mundo que possua mística igual à do Benfica. E é este, afinal, um dos grandes segredos dos seus êxitos e da sua força.

Não está a exagerar?

        - Não. Tentarei explicar algumas das suas manifestações exteriores mais palpáveis. Veja, por exemplo, a sua massa associativa. Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os-adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa! - E os jogadores sentem esse clima? - Nunca encontrei jogadores que sentissem tanto a camisola como os do Benfica. Mesmo que não sejam tecnicamente famosos, tornam-se futebolistas assombrosos e temíveis. É a mística do Benfica, compreende? 






Disseste alguma coisa?

Fim de semana perfeito para falar comigo sobre outras coisas que não o Benfica.
Não exagerem hoje à noite porque o resto do fim de semana promete.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Benfica é coragem

Tínhamos dito aqui no PLCI que os jogadores do Benfica iam precisar de ser heróis para chegar ao Jamor, mas o que se viu ontem no Estádio da Luz desafia qualquer explicação. 

Com 40 minutos para o fim do jogo, em inferioridade numérica, a precisar de marcar 2 golos contra o clube da corrupção e da violência, os jogadores do Benfica conseguiram nada menos que o impossível. Um jogo carregado de simbolismo numa noite mágica para o Benfiquismo.

Agora é tempo de lavar o sangue das camisolas, enxugar as lágrimas, encher o peito de ar e continuar a trabalhar. Rapazes, este jogo já passou. Agora é receber o Olhanense no Domingo com a mesma determinação e a mesma humildade porque ficou óbvio ontem que isto vai ser contra tudo e contra todos até ao fim!

Mais algumas notas sobre o jogo de ontem:
  • Siqueira fresquinho para o jogo com a Juventus. O Proença este ano também ajuda na rotação do plantel. 
  • O JJ referiu no final que tinha visto uma entrevista do Filipe Lemon, capitão do Bayern de Munique? Alguém que me ajude porque agora gostava de ver também. 
  • Hoje de manhã descobri o meu jantar ainda no microondas
  • Depois de Markovic ter passado pelo William Carvalho como se ele fosse um fantasma para o golo em Alvalade, ontem o Fernando ficou à procura dos rins no terceiro golo. Levar um nó cego de um jogador do Benfica é o principal critério para ir à selecção? 
  • Contrato vitalício para o Quaresma já!
  • O Quaresma pediu a substituição mas em vez disso deram-lhe um comprimido e depois o Proença deu-lhe um vermelho. O Quaresma é daqueles tipos que entra num bar e pede uma cerveja mas o barman engana-se e da-lhe uma cadeira na cabeça. É chato e enervante. 
  • Aquele Herrera é um tipo…giro?
  • O Cardozo é uma cheerleader um bocado estranha.
  • O primeiro gajo do Porto que aparecer a valorizar a Taça da Liga tem direito a um rebuçado.
  • O Proença faz um pavão na época de acasalamento parecer um ninja.


Inacreditável

Rapazes, nem sei o que dizer. Contra tudo e contra todos vocês conseguiram o impossível.
Absolutamente inacreditável o que aconteceu hoje no estádio da Luz. Não sei bem como, mas tenho que ir dormir.

Um enorme obrigado.





quarta-feira, 16 de abril de 2014

Facebookgate (3?)

E ninguém faz nada pá? #bullying







terça-feira, 15 de abril de 2014

Contra tudo e contra todos!

Depois de ter perdido na primeira mão por 1-0, o Benfica terá que ganhar por dois golos de diferença ao Porto no jogo de amanhã para chegar à final do Jamor.

O Porto tem um enorme favoritismo para esta eliminatória. Pouparam os jogadores todos no jogo do campeonato, não têm lesões nos titulares, só têm de marcar um golo para quase arrumar com a questão, jogam numa tática de contra ataque feita para estes jogos e ainda por cima nunca perderam com Proença a apitar. Para o Porto a Taça de Portugal é a grande e única prioridade para o que resta da época. O PdC já veio falar (não estava castigado?) como se fosse um dado consumado que vão ganhar a Taça.

O Benfica jogou com os titulares num jogo muito competitivo no Domingo em Aveiro, tem 4 titulares lesionados ou meio-lesionados no meio campo e defesa (Luisão, Fejsa, Silvio, Oblak) e tem a possibilidade de se sagrar campeão nacional 4 dias depois. Passado uma semana ainda jogamos com a Juventus para a meia final da Liga Europa. Com Proença o Benfica nunca ganhou um único clássico e há sempre expulsões e penalties contra mas nunca a favor. 

Olhando para as casas de apostas, a probabilidade de o Benfica passar à final anda ali à volta dos 25% e percebe-se porquê. A missão já era difícil, mas com Proença entra ali na categoria da “Missão Impossível”. Afinal de contas, Proença deve tudo o que tem na vida ao Porto…menos os dentes postiços. 

Neste cenário, exigir que o Benfica passe a eliminatória como se fosse uma obrigação é uma parvoíce de miúdos. A pressão está toda do lado do Porto que tem neste jogo a última oportunidade de salvar a época. O Porto tem claramente tudo a perder e o Benfica tudo a ganhar.

Com meia equipa lesionada e a outra meia equipa cansada, com um árbitro abertamente anti-Benfica e pró-Porto na sua carreira, serão precisas doses de heroísmo verdadeiramente épicas para chegar ao Jamor. Aos jogadores o que eu exijo é que honrem essa camisola com o vosso trabalho e que deixem tudo em campo do principio ao fim. A galeria dos heróis do Sport Lisboa e Benfica está cheia de gente que enfrentou o impossível e tem muito espaço para vocês também.  

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O FUTURO SÃO VOCÊS PUTOS

Granda joga hoje miúdos! Muitos parabéns pelo jogo e pelo percurso até à final. Ainda está toda a gente a tentar perceber como é que conseguiram ganhar ao Man. City e ao Real Madrid. São um orgulho e uma inspiração para nós todos. Que continuem a trabalhar para serem o que já prometem:

O FUTURO DO BENFICA! 

Para quem não sabe, estas três equipas com quem o Benfica jogou até à final, Barcelona, Man. City e Real Madrid usufruem da mesma vantagem que as suas equipas seniores: podem contratar putos que o Benfica simplesmente não pode. A equipa de hoje do Barcelona parecia um Allstars africano. O Barcelona, poucos dias depois de ter sido castigado pela UEFA por contratar putos ilegalmente, agora ganha a liga dos campeões dos putos. Faz sentido. Se é para fazer cenas ilegais, mais vale fazê-las bem.

Mas isso não tem nada a ver com o Juniores do Benfica que hoje jogaram imenso e que honraram e muito a camisola do Benfica. Que orgulho pá! Para o ano limpam isso e daqui a uns anos limpam a dos seniores!

Ressuscitar o Benfica Campeão no Domingo de Páscoa?

Uma mini-Luz com 30mil Benfiquistas empurrou a equipa para a vitória ontem no Municipal de Aveiro. O jogo em si foi mais difícil do que o resultado final de 2-0 indica. O Arouca entrou a pressionar a campo inteiro e na primeira parte nunca deixou o Benfica estar confortável no jogo. É do Arouca a primeira jogada de grande perigo da partida e só um esforço sobre-humano do capitão Maxi Pereira impediu o golo com um corte em cima da linha. 

A equipa do Benfica não de desuniu e Rodrigo chega ao golo no último minuto da primeira parte depois de um grande trabalho de Lima na faixa direita. Este golo tirou os nervos de cima da equipa encarnada que se lançou para uma segunda parte de enorme nível. Gaitan, Markovic e Enzo estiverem em grande destaque e mais uma vez trouxeram magia ao nosso futebol e acabaram por ser compensados com um golo brilhante de Gaitan. 

Já não há dúvidas, este Benfica está diferente. As caras da revolução são Lima, Rodrigo, Gaitan e Markovic e sem eles em simultâneo o Benfica perde muita qualidade. Teremos tempo para escrever sobre isto em pormenor mas Jorge Jesus mudou muito a maneira de o Benfica construir jogo este ano. Gaitan e Markovic estão sempre no meio do terreno em vez de se estarem a desmarcar junto à linha (agora quem se encosta à linha é o ponta de lança desse lado). Os jogadores cansam-se menos e há sempre muitos jogadores ao pé da bola a atacar e a defender. É tanto o equilíbrio que esta é a primeira época em que não tenho saudades de Ramires. 

Neste sistema, Markovic, Rodrigo, Lima e Gaitan são insubstituíveis a construir, a controlar e a defender. Voltando Salvio, por exemplo, voltam os sprints descontrolados junto à linha e volta o desequilíbrio e as dificuldades de construção. Não é que Salvio seja mau, só que ainda não teve tempo de se adaptar ao novo Benfica e parece continuar a jogar no Benfica de 2010-2013. 

Oblak fez um traumatismo craniano e deverá parar pelo menos 2 semanas embora ainda não haja confirmação do tempo de paragem. Uma perda potencialmente grave para o Benfica porque nos próximos tempos os jogos serão decididos por pormenores e Artur já demonstrou que escolhe mal os seus “dias maus”. De qualquer maneira, nesta altura quem quer que seja o guarda redes do Benfica terá sempre o meu apoio total.

Inacreditavelmente, o nosso Benfica está a 2 pontos de ganhar o tão desejado e tão sofrido 33º título de Campeão Nacional. Ninguém, nem nós, acreditava que isto seria possível no princípio da época. Ninguém acreditava que este jogadores e treinador tivessem dentro deles esta vontade e esta determinação de lutar contra tudo e contra todos mais uma vez. Depois de morto, benzido e enterrado, Jesus tem no Domingo de Páscoa a possibilidade de ressuscitar o Benfica campeão.


sábado, 12 de abril de 2014

Obrigado Sporting!

O Sporting acabou de ganhar o jogo em Alvalade contra um Gil Vicente que resolveu não jogar futebol.

Foi pena. Quando jogaram contra o Benfica correram tudo o que tinham e não tinham...são prioridades.

Normalmente ficaria insatisfeito com este resultado mas hoje não. E por um simples mas óbvio motivo que é: não quero o Benfica campeão já amanhã! 

Se tudo correr como normal amanhã ganharemos o jogo contra o Arouca num estádio lotado com benfiquistas, apesar de não se dever menosprezar este Arouca que empatou na luz e vai correr como se a vida (e umas malas com dinheiro) dependessem disso.

No entanto tornarmo-nos campeões amanhã resultaria numa imensa festa (e que não anseia por ela?!) sendo que o essencial depois do jogo de amanhã será mudar o chip para o jogo da taça d Portugal e não para festejos! Portanto, e espero não engolir estas palavras.(vade retro!), ainda bem que o Sporting ganhou hoje!

Espero também que a conversa da Juventus desapareça até depois do jogo com o Olhanense porque neste momento o que importa são as competições internas. 

Agora só falta aos nossos rapazes mostrarem brio, frieza e atitude à Benfica para levar o Arouca de vencida amanhã e depois dar uma lição nos corruptos que eles não esqueçam tão depressa!

Mas um passo de cada vez. A época passada espero que tenha ensinado bem a lição a toda a gente e é por isso que este ano confio não iremos repetir os mesmos erros!

Amanhã para cima deles rapazes! Rumo à vitória!


Entretanto na ETAR de contumil passa-se isto....


É outro nível. Sem mais comentários possíveis! 

É para matar!

Jorge, eu sei que não é muito do teu feitio fazê-lo e se calhar nem tomaste conhecimento disto. Nunca foste um mestre da motivação e se calhar não é de motivação que os jogadores precisam para a meia-final da Liga Europa. Mas Jesus, colas estas duas imagens no balneário da equipa e é garantido que, pelo menos em casa, o Benfica sufoca como tanto gostas.



PS: eu não sei se isto é simplesmente muita confiança ou se é confiança a mais. Mas a mim, retira o respeito que tinha, pelo menos por estes dois jogadores.

PPS: aquela cueca do Aimar ao Pirlo...

Uma questão de atitude

É Sábado à tarde, 21 de Maio de 1983, Escócia. Está nublado, mas não chove. O pequeno Aberdeen acabou de jogar com o super favorito Glasgow Rangers a final da Taça da Escócia. Alex Ferguson é treinador do modesto Aberdeen e neste momento está algures no relvado com um olhar carregado. Há jogadores das duas equipas à sua volta e o barulho das bancadas é ensurdecedor. Um jornalista aproxima-se do treinador Escocês e faz-lhe uma pergunta:

"Alex, o que achou da performance da sua equipa hoje?"

A resposta de Alex Ferguson e a atitude que a justifica acabará por mudar a face do futebol inglês, europeu e mundial nos 30 anos que se seguem. Curiosamente, acabará por mudar tudo menos o futebol Escocês.

Para entender a resposta de Alex Ferguson, precisamos de viajar 10 dias atrás, até 11 de Maio de 1983, a uma noite escura e chuvosa em Gotemburgo, Suécia, quarta feira. Joga-se a final da Taça dos vencedores das Taças. Inacreditavelmente, uma das equipas presentes na final é o Aberdeen que chega aqui depois de eliminar, entre outros, o super favorito Bayern de Munique. Não querendo perder a primeira final da sua história, há adeptos do pequeno clube Escocês que fazem a viajem para Gotemburgo em barcos de pesca. Na final de hoje o adversário é o Real Madrid treinado por Alfredo Di Stefano e o peso do seu favoritismo é, num dia mau, esmagador. Contudo o dia é de surpresas e já no prolongamento o jogo continua empatado 1-1. Dizem as crónicas que só há uma equipa em campo que quer resolver o jogo antes dos penalties: o Aberdeen. Aos 112 minutos o inacreditável acontece e o Aberdeen marca o decisivo 2-1. O apito final deixa um resultado para a história. O Real Madrid é derrotado. José António Camacho perde a sua final europeia como defesa esquerdo. O pequeno, minúsculo, insignificante Aberdeen ganhou uma Taça europeia!

O que nos trás de volta aquele Sábado à tarde de 21 de Mario de 1983, 10 dias depois. Rangers e Aberdeen acabaram de disputar a final da taça da Escócia. Há uma pergunta no ar e é dirigida ao treinador do pequeno Aberdeen. Alex Ferguson encara o jornalista e diz:

“A nossa performance hoje foi uma desgraça. O Miller e o McLeish jogaram sozinhos. Foi uma absoluta desgraça. Não quero saber se ganhamos ou perdemos. O padrão de exigência deste clube é muito maior do que aquilo que jogámos hoje e nós não vamos aceitar isto de uma equipa do Aberdeen.”

Atrás de Alex Ferguson veem-se alguns jogadores que passam de cabeça baixa, tristes, envergonhados. Jogadores do Rangers, claro. Porque os jogadores de vermelho, os do Aberdeen, festejam a segunda vitória impossível em menos de duas semanas. 

"De maneira nenhuma deveríamos retirar alguma glória do que aconteceu hoje", conclui Ferguson, de modo grave. 



No fim do vídeo podem ver a resposta original de Alex Ferguson: "We're the luckiest team in the world. We were a disgrace of a performance. Miller and McLeish won the cup for Aberdeen. Miller and McLeish played Rangers themselves. They were a disgrace of a performance. And I'm not caring, winning cups doesn't matter. Our standards have been set long ago and we're not going to accept that from any Aberdeen team. No way should we take any glory from that".

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Missão impossível na liga Europa

Calhou ao Benfica o pior sorteio possível nas meias finais da Liga Europa.

Sendo a Juventus o tri campeão Italiano, com uma equipa recheada de estrelas e com o aliciante de jogar a final na sua própria casa, só um milagre pode levar o Benfica à final este ano. Para mais com o segundo jogo a ser jogado em Turim com a final a 90 minutos de distancia. É uma missão impossível. A Juventus parte para a eliminatória com pelo menos 90% de probabilidades de a ganhar. Sem chance. Uma equipa tri campeã que joga um futebol talhado para o contra ataque contra o Benfica atacante de JJ? Façam a trouxa, o último que sair que apague as luzes e feche a porta. 

Esta eliminatória lembra-me de outras situações pessoais. Lembra-me de um jogo de rua contra uma equipa do 11º ano quando nós tínhamos acabado de começar o 8º. Lembra-me da alegria de finalmente tê-los convencido a jogar connosco. Lembra-me de saber que íamos perder. Lembra-me de pensar que afinal não havia nada a perder. Lembra-me do contraste entre a nossa seriedade e a confiança deles. Lembra-me de nunca ter corrido tanto num jogo de futebol. E lembra-me da cara de choque de quem anda no 11º e acabou de perder um jogo contra uns putos do 8º…de goleada.

Coisas engraçadas podem acontecer quando não se tem nada a perder.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Força Sílvio!

Adepto que é adepto, mais vezes critica do que aplaude. Faz parte. Eu não sou exceção. Mas hoje, e por tudo o que tem passado, há alguém que merece o nosso aplauso. Sílvio é benfiquista desde pequenino, tal como todos nós. Teve a sorte, ao contrário de nós, de ter qualidade suficiente para envergar o manto sagrado. Jogou nas camadas jovens e mandaram-no embora. Não deve ser fácil... Mas ele acreditou no seu valor e continuou a trabalhar, para anos mais tarde, voltar ao Benfica.

Não começou bem, muito devido às deficiências físicas das constantes lesões, mas foi melhorando e vinha fazendo uma reta final de temporada muito interessante. E eis que o azar lhe volta a bater à porta. Mais uma vez uma lesão. Esse infortúnio que afeta tantos atletas, mas que parece querer sempre travar Sílvio.

Da minha parte, posso apenas desejar as mais rápidas melhoras a um dos homens que mais sente o Benfica naquele balneário. Um homem, que tal como nós, vai ter de sofrer pelo Benfica do lado de fora. É esperar agora também, que este não tenha sido o último jogo do Sílvio com a camisola do Benfica. Esperamos ver-te aqui para o ano.

Isto duas vezes por semana tem mais piada

Há muitas coisas que só duas vezes por semana é pouco - tipo comer. Também há muitas coisas que duas vezes por semana é muito - tipo levar com um poste na cabeça.

Mas no que toca ao Benfica, duas vezes por semana é perfeito. É um prazer chegar consecutivamente até ao fim de Abril a ver o nosso Benfica duas vezes por semana. Já nem lembro bem o que é só jogar ao fim de semana. É de facto um privilégio. Façam lá os serviços mínimos contra os AZedes que continuaremos a jogar duas vezes por semana até ao fim.

Lá mais para a frente logo se vê se o caminho acaba bem, mas o caminho faz-se caminhando e nós estaremos sempre ao teu lado Benfica. E quanto mais caminho melhor!

BORA PRÁ LUZ MALTA QUE AINDA HÁ ESPAÇO!


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quem querias do plantel do Sporting?

Tenho andado demasiado ocupado a infiltrar-me nas redes sociais das personagens do nosso futebol e não tenho tido tempo para pensar o Benfica. Felizmente há quem se junte ao PLCI na cruzada de testar aos limites da parvoíce. Hoje o convidado é José Antonio Saraiva, um rapaz que escreve como Benfiquista no Record e que também é director do Jornal Sol. Rapaz famoso por dizer que havia mais homossexuais hoje em dia por culpa da propaganda homosexual (?). De qualquer maneira ele hoje trás esta pérola:

Os meus parabéns ao autor. Os limites da parvoíce foram feitos para ser ultrapassados. Mas já agora, quem é que vocês queriam do plantel do Sporting? Eu queria o WC para médio defensivo, o Adrien e o Mané para suplentes e o resto como arbustos para o jardim. Já que são verduscos talvez dessem alguma cor à coisa. E vocês?

terça-feira, 8 de abril de 2014

O Facebookgate do futebol Português (2)!

O PLCI está mais infiltrado nas redes sociais do futebol português do que o joelho do Mantorras. A testar os limites da parvoíce desde Março de 2013.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Meia equipa para a seleção

Mais uma grande vitória rumo ao que nós sabemos. Ainda não está mas estamos perto. 

Posto isto vamos ao que interessa:

O Gaitan devia ser naturalizado, já faz trivelas melhores que as do cigano e não se corria o risco de o Veloso lhe ver roubada a roupa interior no estágio para ser vendida em Carcavelos.

O Oblak não vale nada. Nem uma defesa conseguiu fazer durante o jogo. Vergonhoso.

O Almeida afinal parece que sabe jogar à bola. Vai se a ver e o Djaló foi mal dispensado e estava ali o futuro central da seleção.

Não via ninguém a dar tão bem conta de penaltys como o Cardozo desde que o Toni ganhou a taça no Irão. 

O JJ inventou uma versão nova do tiki taka. Ou como ele lhe chama: triques e tátecas.

50 mil no estádio a uma segunda? Não tarda estão outra vez a acusar os adeptos de influenciarem o árbitro. 



Venham os Kalamares da ligóropa. É pra cima deles mas aproveitando para descansar algum pessoal.


Carrega Benfica!

Andrés: iguais só no nome


O jogo de hoje frente ao Rio Ave trata-se de uma autêntica final (tal como todos os jogos até fim da época). Fejsa não foi convocado e Amorim também não, ambos lesionados. O que significa que a posição de trinco vai conhecer hoje um novo nome. Tão perto da linha chegada, esse nome vai muito provavelmente acabar nas capas dos jornais pelo que fizerem hoje. Seja positivo ou negativo. Esse nome será André. Resta saber qual o apelido.

Um deles tem uma técnica fantástica. O outro nem por isso.
Um tem o mundo do futebol atento. O outro é conhecido no seu país por aqueles que realmente seguem futebol.
Um tem um potencial tremendo. Para o outro, já é uma sorte estar no Benfica.
Para um basta olhar para perceber que tem estilo de craque. O outro parece que anda sempre com a cabeça na lua.
Um tem oportunidades atrás de oportunidades (nem que seja para o treinador dizer que aposta na formação). O outro serve para tapar buracos, quando todos os outros 30 buracos já foram tapados.
Um foi vendido por 15 milhões. Pelo outro poucos dariam 1 milhão.

Esse um é André Gomes. O outro é André Almeida.

Gomes tem a técnica, o potencial, a capacidade, o hype, tudo o que precisa para pensar em ser alguém no mundo do futebol. Almeida tem ar de tosco, é utilizado em raras ocasiões e quase ninguém lhe augura um futuro muito promissor.

Assim sendo, se fosse eu a escolher, hoje jogava André Almeida. Porquê? Porque já percebeu que a atitude e a capacidade de pôr a equipa em primeiro lugar são essenciais. Porque já percebeu que há razões para os adeptos exigirem raça, querer e ambição!

PARA CIMA DELES BENFICA!

PS: a publicidade nunca fez mal a ninguém. Muito menos a auto-publicidade... Peguem lá então:


domingo, 6 de abril de 2014

O Benfica das almofadas

Amanhã o Benfica tem um jogo muito complicado contra o Rio Ave no estádio da Luz. Há quem se esqueça, mas uma derrota põe o Benfica exactamente na mesma situação onde estava o ano passado antes do jogo com o Estoril: a um empate de poder perder tudo no jogo com o Porto. 

É muito importante ganhar, mas é essencial não perder. Se empatarmos ainda continuamos a ter um empate de almofada. Perdendo, ficamos só com uma daquelas almofadas manhosas do campismo, que tu pensas que vai ser confortável mas que depois da primeira noite percebes que mais vale apoiar a cabeça num pinheiro. 

A verdade é que é sempre muito difícil ganhar jogos quando se vem de uma jornada Europeia a meio da semana. Um pormenor que o Sporting já se esqueceu mas que o próximo ano se vai encarregar de lhes relembrar. 

Essencialmente, o Benfica tem que trabalhar mais que o Rio Ave. Uma expressão que os comentadores Americanos usaram no jogo em Alkmaar e que resume na perfeição o que é preciso amanhã:

“In this second half, not only Benfica have outplayed AZ, they have outworked them” (nesta segunda parte, não só o Benfica jogou mais que o AZ, o Benfica trabalhou mais que o AZ).

Trabalhem mais que o Rio Ave durante 90 minutos que certamente ficaremos um bocadinho mais perto de ganhar Aquilo-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado-mas-que-no-nosso-museu-já-lá-estão-32-iguais. 


sábado, 5 de abril de 2014

O Manuel e o exílio no meio campo do Benfica

Quando o Manuel tinha 14 anos, os seus amigos começaram a reunir-se todos os dias depois das aulas num café, debaixo das arcadas. O Manuel, como tinha que ajudar o pai na loja, nunca podia ir. Fodido ficava, porque aquele café era onde acontecia toda uma vida que lhe escapava. Cada dia passado no seu exílio forçado, os amigos ficavam menos amigos e as miúdas menos miúdas. As estórias só lhe chegavam com atraso, que é como quem diz, não chegavam. Malfadado destino que o condenava ao exílio diário, dizia para si próprio. Bastardo!

Muitos anos passaram até que um dia o Manuel, já cansado de mais um dia sem trabalho e farto da vida que o agarrava, voltou a esse café debaixo das arcadas. Já não estavam lá as mesmas caras. Pensou que já não havia tempo para exílios e bastardos. Tudo estava mais calmo, mais lento, mais pesado. Pesada a herança de um mundo que tinha passado sem ele, ali, debaixo das arcadas. Mais indiferente que agastado, procurou uma mesa vazia e sentou-se. Tantas mesas vazias, bastardos! O Manuel veio para ver um jogo do seu clube de sempre, o Benfica, com os seus amigos de antigamente, outros Manéis e Mários.

E por breves 90 minutos, entre sorrisos e amores antigos, o Manuel exilou-se naquele café, mesmo ali no meio campo do Benfica, por debaixo das arcadas.

Bruno, tens razão

De facto, contra factos não há argumentos. A prova está à vista e não há como negar.

PS1: Desejamos os nossos leitores um fim de semana tão fácil como esta piada. 
PS2: Se os presidentes de clubes corruptos se continuam a encontrar em bombas de gasolina, o PLCI corre o risco de se tornar obsoleto :/

sexta-feira, 4 de abril de 2014

AZ - Benfica num stream brasileiro

Parece que foi combinado com o Mats mas nada disso, se ele viu com Americanos eu vi com brasileiros e de facto o resultado é parecido....que paródia total!

Um misto de barbaridades com comentários exagerados passando pelas expressões que só os brasileiros conseguem inventar para o jogo.

A coisa começou logo bem: "O Benfica que tem um camisola muito bonita com um falcão em marca dxi água."  Um falcão...bem ao menos não disseram que foram ao estádio da luz ver o voo da andorinha como vi um emigra dizer o ano passado na Eusébio Cup.

"Grande defesa do Artur...muito bem o redes Português"    Será que o Paulo Bento naturalizou o Artur para concorrer com o Patrício e ninguém nos disse nada?

"Muito bonita a camisola do Artur também."  Tenho o feeling que estes comentadores são fashion designers em part time.

"Uiii...que dor que deve sentir o holandês! Pagou o corte com a maior moeda"  Após uma bolada em cheio nos tomates do defesa do Alkmar. Ok. 

"O Benfica é também conhecido por Os Encarnados. Ganharam esse nome por causa da cor das camisolas....cor de carne....encarnado."  Esta nunca tinha ouvido. 5 pontos pela originalidade.

"O Benfica hoje escolheu mudar sua táctica do 442 para um modelo com o Rodrigo mais na ala."  Sem comentário possível nesta.

"Rúben Amorim está em lágrimas, esperemos que a lesão não seja nada de mais."  Normalmente quando um jogador se queixa em lágrimas do tendão de Aquiles é porque é só uma distensão no pescoço. Tranquilo. 


A tudo isto podemos juntar o anunciar, pelo menos umas boas 5 vezes, do JOGAÇO do fim de semana: Leicester - Sheffield Wednesday e o pronunciar George Jesus durante 90 minutos.

Apesar de tudo vi mais emoção a gritar o golo do Salvio do que qualquer comentador da Sporttv desde o.....desde sempre pronto. Mas lá só se gritam golos dos azuis como se sabe, portanto tudo bem.


Siga para a Luz começar com o fim deste campeonato. E o Rio Ave não é pêra doce.



Carrega Benfica!



P.S. - E o Barbas que tá em todas?! Que senhor! 

P.S2 - O Rúben Amorim é um torcedor do Benfica dos maiores que já vi. Não há jogador/adepto como ele a torcer pelo clube....isso é uma certeza.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

AZ - Benfica num stream Americano

Hoje estou a ver o Benfica num stream Americano, com anúncios a pick ups a dar ao intervalo. Portanto em vez de dar a minha a minha opinião, vou dar a opinião dos comentadores americanos. OH MY GOD. 

"O Andre Gomes está a fazer tudo bem. Muito bem a dar solidez ao meio campo do Benfica"

“uhhhh rigth in the baalllssss” - remate do maxi pereira

“O Amorim parece com muitas dores. Muito más noticias para aquele tornozelo. Mesmo no Aquiles.”

“Graaaaannndeeesss defesas do Artur” - “Huuuuuge huuugeee save”

“O Benfica em vez de jogar um 433, como jogam sempre, desta vez jogaram com 2 lado a lado no meio campo. Naturalmente que a equipa estranha.”

“O jogo podia facilmente estar 2 a 0 ao intervalo”

“O Benfica a correr mais atras da bola do que em qualquer outro jogo da europa league que eu tenha visto”

“Os apoiantes do Benfica viajam sempre bem.”

“Muito bem Advocaat a montar a melhor equipa que podia”

“Durante toda a primeira parte vimos o Cardozo, seja de que forma for, perigoso o tempo todo.“

Fim da primeira parte. Confesso que é estranho ver só comentários positivos. Estes Americanos julgam o quê? Que o trabalho deles como comentadores é promover este desporto? Que parvoíce. Amadores! 

Ao intervalo:

“10 jogos sem derrotas para o Alkmaar desde que começou a liga Europa. Recorde impressionante”

“Grande golo de Salvio. Muito atlético e oportunista este Salvio. Huuuuugeee huuuuge goal for Benfica”

"Ás vezes quando tas sentado por 15 minutos, sais para o campo, fazes um sprint e sentes alguma coisa. Pode acontecer."

(Jorge Jesus perde a pastilha enquanto grita e eles ficam num silencio desconfortavel)

"O Cardozo parece uma pessoas diferente na segunda parte"

"O meio campo do Benfica a melhorar muito com Andre Almeida"

Primeiro comentário negativo aos 61 minutos - "linha do Benfica a dar muito espaço ao AZ" num livre marcado quase do meio campo.

"O Benfica ganhou os 2 primeiros títulos europeus para o futebol português. Ganhou com grandes nomes não só para o futebol português, mas para o futebol mundial"

"Vimos esta atitude de Cardozo quando é subsistido sempre nos últimos 12 meses. Tornas-te numa distracção, tornas-te naquele tipo que nenhum colega de balneário quer ter."

"Se o marcador se mantiver assim, é de esperar que Jorge Jesus descanse os titulares no jogo da segunda mão. Principalmente com um jogo contra  Rio Ave fora de casa logo a seguir." 

"Tem sido uma época muito longa, talvez seja boa idea para Jorge Jesus descansar alguns destes jogadores."

"A Juventus é de muito longe a equipa favorita a ganhar a liga europa e a única equipa que pode contrariar isso é esta equipa de vermelho aqui hoje. Tem um guarda redes que os mantém nos jogos e têm muita atitude."

"Os apoiantes do Benfica fizeram bom uso do dinheiro nesta visita á Holanda."

"Eu acho que este resultado falará volumes para todos os outros clubes ainda na Europa league. As pessoas podem dizer que o AZ não é um Ajax ou um PSV mas é sempre muito difícil ir ganhar fora nesta fase das competições europeias. "

Acaba o jogo e muda logo a seguir para Mixed Martial Arts. Tenho que repetir porque estes Americanos percebem disto. 


PS: Leiam o post abaixo do Rennie que viu o jogo num stream brasileiro. Parece que também é melhor que ver na Sporttv.