segunda-feira, 31 de março de 2014

Benfica contrata extremo Polaco!

Segundo a imprensa tuga e polaca, o Benfica terá acertado a transferencia de um médio defensivo polaco chamado Pawel Dawidowic. O rapaz está em Lisboa hoje a fazer testes médicos. Faz 19 anos em Maio, tem 1.88m e pelo menos no youtube tem muita pinta (mas isso também o Djalo e o Jara).

Aparentemente o Borussia Dortmund também estava interessado e já tinha feito uma oferta na pausa de inverno. O preço foi ali à volta dos 2 milhões de euros. O rapaz que assine rapidamente antes que o JJ perceba que ele não é extremo. 

Cada vez que o Benfica contrata um médio defensivo eu normalmente acordo pouco depois, mas desta vez parece que é mesmo verdade. Contratação sem ser no último dia de mercado e que a imprensa só descobriu já ele tinha aterrado em Lisboa. 

Agora é ver como corre a inevitável adaptação a extremo e antecipar como é que JJ vai pronunciar o nome deste rapaz.



Pronto, eu ia deixar isto por aqui mas agora acabei de ler uma coisa num blogue sportinguista que tenho que partilhar. Eu pensava que depois de ver o Proença marcar um penalty para o Benfica já não era possível ser surpreendido esta semana. Enganei-me:

" Houvesse uma Liga dos Campeões para disputar e, com dois ou três momentos de inspiração, uma ponta de sorte e arbitragens rigorosas – por parte de alguns «queridos» -, e, no próximo dia 24 de maio, este Sporting faria a festa junto do centro comercial preferido do árbitro Pedro Proença."

S.C. Minas Gerais - Benfica

O Benfica foi à pedreira jogar de avental vestido. No princípio da época detestava este equipamento alternativo mas agora até gosto. Com o Benfica a 7 pontos do segundo classificado, até podiam ter entrado mascarados de sandes de queijo que por mim estava ótimo. Agora a sério, para o ano pode ser só branco?

No dia a seguir à vitória sobre a Académica a maioria dos adeptos só pedia que o Benfica não perdesse este jogo em Braga. Que um empate até era bom. Que se não perdêssemos em Braga éramos campeões. Ora, o Benfica foi lá, ganhou o jogo tranquilamente, e agora é criticado por não ter espetado 5. O Benfica é aquele sítio onde a palavra “exigência” se pronuncia “bi-po-la-ri-da-de”.

O Benfica esteve sempre muito mais perto de marcar o segundo do que o Braga de empatar. Por exemplo o Sporting contra o Guimarães precisou de muito mais sorte. Ganhámos num terreno muito difícil e a jogar assim este equipa vai chegar às decisões numa forma física fortíssima. 

Depois de o Porto já ter perdido este ano um jogo em casa por causa de um penalty, o Proença ontem marcou um penalty a favor do Benfica em Braga. Se o meu cão amanhã pegar na viola e começar a tocar a música "Dunas" eu vou dizer que é giro e coiso mas que não estou impressionado. 

A “motivação” e a "intensidade" que os jogadores do Porto tanto tiveram contra o Benfica, acabou-se ontem na Madeira. Parece que este tipo de “motivação” e "intensidade" não se pode usar todas as semanas porque faz mal à saúde. E depois venham-me dizer que o Benfica perde sempre que lá vai porque o treinador tem “medo”.  

Para a semana o Benfica recebe o Rio Ave, uma equipa muito bem organizada, que pressiona alto e que ganhou ontem ao Estoril na Amoreira com um golo do Hassan. Apesar disso, o Toni já veio avisar que se o Benfica não ganhar a culpa não é do Hassan c*****. 

À entrada para os últimos 5 jogos do campeonato, o Benfica está a 8 pontos de ser campeão, o Porto está a um Izmaylov de distancia do Benfica. O Sporting mantém-se a um Shikabala.

Classificação à 25º jornada:


Resumo do Jogo do Porto
Resumo do jogo do Sporting
Resumo do jogo do Benfica

domingo, 30 de março de 2014

Caladinhos eram poetas!!!


Não sei bem para que lado me hei-de virar, provavelmente vou começar a ver o National Geographic no final de todas as jornadas...

Estes comentadores, e para não ser injusto com um ou outro que até não são completamente irracionais, 99% deles, são uns atrasados mentais...alguém consegue ouvir esta conversa de merda do Gobern vs. Jorge Gabriel vs. Miguel Corrupto? Pá, merecia um Guinness, para maior junção de "Estes senhores deveriam ser mudos!".

O Jorge Gabriel é um arrogante, só vê verde à frente e tem a mania que é dono e senhor das palavras e que tem um sentido de humor fantástico. Não Jorge, não tens, pareces uma criança de 5 anos a dizer "Quem diz é quem é!". Insuportável!

O João Gobern, acabou de dizer uma frase que tão depressa não vou esquecer, pois é de uma falta de memória e inteligência que mete dó. "O Bruno de Carvalho este ano dispara em todas as direcções..." "Acho que gastou todas as munições para os próximos anos de mandato..." "Até os sportinguistas se vão fartar destas conversas...". Ó Gobern, com todo o respeito, mas tu aturas um Jorge Jesus há 6 anos? 7? O Bruno de Carvalho ainda vai ter que estudar muito para conseguir chegar ao nível do teu treinador, no que toca à arte de dizer merda. Não digo que não chegue lá, porque sinceramente também acho que se está a alongar um bocado, mas até apanhar o catedrático, muito tem que aprender.

O Miguel "corrupto" então é o Rei da Palhaçada! O Bobo da Corte! Mas o que é que este rapazinho percebe de futebol para estar neste programa??? Muda de opinião conforme os resultados dos jogos do Porto e depois não se lembra do que defendeu/criticou na jornada anterior!!! Quase que estou convencido de que ele não se lembra, ou não acredita, que o Porto realmente tem sido beneficiado durante os últimos 20 anos...pois é só queixinhas de arbitragens, etc. etc. Tem vergonha pá!!!

Volta Abel Xavier, estás perdoado.  Vem fazer de Comentador, ou como tu gostas tanto de dizer, Comenta-a-dor!!!

Há quem goste de comer gelados com a testa, eu gosto mais de comer 3 pontinhos

O Porto perdeu e disse adeus à entrada directa da Champions.

Ninguém quer saber.


O Benfica ganhou e está com mão e meia no título mas toda a gente está indignada porque "só" ganhámos por um ao Braga.


Sou só eu que não percebo esta esquizofrenia dos adeptos benfiquistas e contínuo ataque da imprensa??


Vá se lá perceber. Se calhar o melhor era não termos feitos poupanças como os corruptos para a taça e hoje termos levado na bilha mas corrido atrás da bola o jogo todo.

Isso é que era bom.


Mas hey....eu nem percebo nada de bola.



Rumo ao 33º!

Devo ter visto o jogo errado

Olhando para o que se passa na estimada blogoesfera benfiquista (que deus os guarde), o Benfica perdeu hoje em Braga e está a muitos pontos do primeiro classificado. Parece que estamos afastados do título este ano. Depois de já termos ido perder ao Nacional à duas semanas, agora perdemos outra vez em Braga. Se ao menos conseguíssemos ganhar algum jogo fora de casa…

É uma pena. Isto estava a correr tão bem. Enfim, é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.  

Já voltamos com crónica do jogo. Vai ser difícil mas alguém tem que o fazer. Nós não fugimos às nossas responsabilidades, ao contrário dos jogadores do Benfica que continuam a perder jogos na competição mais importante do ano.

Estou aqui à procura do Sporting para lhes dar os parabéns pelo campeonato, mas a esta distancia só lhes consigo dizer adeus. 

Premier League em altas na Benfica TV

Andava aqui a pensar que já se deveriam estar a ouvir noticias sobre os direitos de transmissão da Premier League para o ano que vem, mas a Benfica TV afinal tinha comprado os direitos por 3 anos!

Para comemorar esta boa notícia, fica aqui um exemplo de excelência do jornalismo desportivo Inglês que fez da Premier League a liga mais espectacular do mundo.

sábado, 29 de março de 2014

O Benfica e os problemas de memória

Quando eu era puto a minha mãe ia-me buscar à escola e levava-me de carro para casa. Todos os dias, algures na via rápida, ela fazia a mesma pergunta: “o que é que comeste hoje ao almoço?” E eu, que ainda estava a pensar no jogo de bola que tínhamos jogado durante o intervalo das aulas, nunca fazia a mínima ideia do que tinha sido o almoço. 

“Ao almoço não sei, mas o Careca marcou o golo da vitória mesmo ao tocar da campainha. O Careca joga muito. Fartou-se de dar cuecas. Não faço ideia do que é que ele comeu ao almoço. Mas espero que o jantar dele seja pizza, porque ele merece. Grande golo que foi. ”

Hoje em dia eu continuo sem saber o que comi ao almoço (e tristemente já ninguém me pergunta), mas lembro-me bem que o Benfica já jogou com o Braga esta época. O nome verdadeiro do Careca acho que nunca soube. 

Lembrando-me que já jogámos com o Braga este ano, também me lembro que só ganhámos com muito sorte. 

Foi no dia 23 de Novembro que foram 35 mil à Luz para ver Benfica e Braga jogar num batatal mascarado de relvado. O Benfica vinha de uma vitória sobre o Sporting para a taça de Portugal. 

O Benfica era terceiro no campeonato. Ivan Cavaleiro e Rodrigo jogaram como suplentes, Djuricic entrou a titular. O Jesus estava castigado e viu o jogo da bancada da cozinha ao lado do Cardozo que estava lesionado. 

Durante esse jogo, se perguntassem aos jogadores do Benfica “o que é que aconteceu na jogada de ataque anterior?” eles iam dizer que não se lembravam, mas que o almoço tinha sido impecável.

Mas eu lembro-me. Mil ataques descontrolados do Benfica seguidos constantemente por contra ataques do Braga em situações de 4x3 de 5 em 5 minutos. O Braga mandou 2 bolas aos ferros (Éder e Rafa) e obrigou Artur a três enormes defesas. 

"Ao almoço não sei, mas o Matic marcou o golo da vitória bem antes da campainha tocar. Também se fartou de mandar cuecas e espero que tenha comido frango assado ao jantar. O Matic joga muito."

Amanhã voltamos a jogar com o Braga e eu tenho medo que o Benfica de Março já não se lembre do Benfica de Novembro. Aliás, se o Benfica de Março encontrasse na rua o Benfica de Novembro, mudava para o outro lado da rua para não ser visto em más companhias. E o perigo está aqui. 

É que se precisarmos da mesma sorte para ganhar o jogo de amanhã, quem vai ter um grande jantar é o Proença. E toda a gente sabe qual é a sobremesa preferida do Proença. 

Benfica, não sejas banana e ganha-me lá isso. Amanhã à noite quando eu falar com a minha mãe benfiquista pelo Skype, gostava de não ter que falar sobre o que comi ao almoço. 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Bruno mostra como levantar as calças mas Sportinguistas ignoram

Juntamente com aquela frase sobre o mérito do Benfica estar em primeiro, Bruno de Carvalho também disse isto. Isto não aparece em nenhum jornal hoje, mas também não aparece em nenhum blogue Sportinguista que eu tenha visto. Aliás, isto aparece em mais blogues Benfiquistas do que Sportinguistas.

"Bruno tu és o maior a falar mal do Benfica, agora falar das únicas provas de corrupção em Portugal??? Pára com isso Bruno que nós temos que dizer mal do Benfica para existirmos Bruno!"

Acho que o vosso presidente vos acabar de mostrar como se levanta as calças, é só uma questão de também quererem apertar os cintos.

A lagartice como biodiesel

Ontem o Bruno de Carvalho disse um coisa interessante. Segundo ele, a equipa que:

- tem o melhor ataque do campeonato
- tem a melhor defesa do campeonato
- está em 4 competições em Abril
- tem os golos mais bonitos do ano e o futebol mais espectacular
- ganhou ao Sporting 4-3 na taça e 2-0 no campeonato
- não perdeu em Alvalade apesar de um golo contra em fora de jogo
- está 7 pontos à frente do segundo e a 12 do terceiro.

merece estar atrás da equipa que:

- não chegou às meias finais da taça da liga
- foi eliminado da taça de Portugal nos 16 avos de final
- não teve um único jogo europeu este ano
- está a 7 pontos do primeiro lugar
- acabou o ano passado em 7étimo lugar
- teve 3 jogos a meio da semana O ANO INTEIRO

Claro que o Benfica ainda pode começar agora a perder jogos de embarda e não acabar em primeiro no campeonato, mas dizer isto neste momento revela que o carro do Bruno de Carvalho já anda a lagartice sem chumbo 95.






quinta-feira, 27 de março de 2014

Benfica terá que se superar!

O Porto poupou jogadores no campeonato de propósito para este jogo, o Benfica poupou jogadores neste jogo de propósito para o campeonato. 

Sendo este o cenário, perder 1-0 até nem foi mau. Perdemos naturalmente contra um Porto que usa estes jogos contra o Benfica para nos relembrar que a comissão nacional anti-dopagem não existe.

Sobre a diferença que faz jogar com Cardozo e Salvio fica aqui a opinião de quem percebe da coisa. Para mim, sem Markovic, Enzo, Lima, Siqueira e Gaitan, fica difícil de tirar lições deste jogo. 

O que é certo é que para ganhar qualquer das taças, o Benfica vai ter que se superar porque não é favorito em nenhuma:
  • na Taça de Portugal vai ter que virar um jogo sem ter marcado nenhum golo fora.
  • na Taça de Liga vai ter que ir ao estádio do Porto jogar com os Bs outra vez. 
  • na Liga Europa terá que eliminar Juventus ou Porto (ou ambos) e em nenhum dos casos é favorito. 

Eu prefiro olhar o desafio de frente em vez de andar a convencer-me que o Benfica é sempre favorito. Ganhar qualquer uma delas será uma surpresa tremenda. 

No campeonato o Benfica é favorito mas só enquanto tiver 7 de avanço já que o Sporting só tem 1 jogo por semana até ao fim e o Benfica tem grandes probabilidades de perder o último jogo do campeonato. Com o Proença já a babar-se com os penalties todos e expulsões que vai inventar no Domingo contra o Benfica, estes 7 pontos não devem sobreviver a Braga. 

Resumindo, se o Benfica quiser ganhar alguma coisa este ano terá que se superar. Terá que ganhar aquele jogo em que não é melhor, em que é pressionado, em que o adversário tem mais bola e mais remates…mas que o Benfica ganha. Terá que ter engenho para merecer ter sorte. 

Que o Benfica é sinónimo de superação, não tenho dúvidas. Já sobre o Jorge Jesus... ainda tenho que ser convencido. 

Já nós, estamos sempre aqui para o que der e vier. E o Benfica também. 
SEMPRE CONTIGO BENFICA!