sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

*Cubi-Fejsa


Hoje fui às compras. Não comecem já a dizer que isto não é o Twitter e que não vos tenho de dizer isto porque ainda não acabei. Portanto, hoje (quinta-feira) fui às compras. Quando cheguei a casa e comecei a arrumar as coisas deparei-me com aquilo que podem ver na imagem acima. Sim, são sacos para cubos de gelo. Ainda nem sei para que os quero, mas eram da Vileda e se eles sabem fazer esfregonas, isto deve-me dar jeito. Adiante, quando vi o nome, reparei em algo que não estava à espera: já não sentia saudades do Matic. E a culpa não é dele. Até porque durante o tempo que cá esteve, sempre honrou a camisola e surpreendeu-nos a todos, tornando-se num dos melhores na sua posição. A culpa é de um outro sérvio, que se vai preparando para nos deixar descansados. De seu nome Fejsa, ou lá como diz o Jesus.

Obviamente que o Enzo foi a estrela maior do jogo de terça. Mas há outro que esteve lá em grande plano. Depois de todas as graçolas sobre o facto de o Sporting não ter estado em campo no derby, penso que devemos analisar e chegar à conclusão que a principal razão para isso tem um nome (por sinal dos mais bonitos do mundo) e esse nome é Benfica. O Benfica jogou tão bem que apagou o Sporting. E não, como se tem visto, o Sporting jogou tão mal que trouxe à tona um bom Benfica. E no centro desse Benfica que apagou o Sporting, está Fejsa. Tapou as raras tentativas de Montero, Martins e Adrien de aparecer na sua zona, enquanto conseguia desarmar qualquer jogador que lhe aparecesse pela frente e ocupar os espaços de maneira quase perfeita. Por vezes mal na saída de bola (quando pressionado principalmente), mas esteve fantástico na construção do primeiro golo.

Já muitos o disseram e eu repito: não é um Matic, não tem a mesma qualidade com bola que o sérvio nem a mesma altura. Mas JJ também não parece querer fazer dele um Matic. Quer que ele seja Fejsa, com tudo o que ele pode oferecer e construir a partir daí. A mim já me convenceu!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Somos capazes de ter exagerado

Primeiro as grandes noticias. O rim do Dier foi encontrado.




E depois, continuo sem perceber porque é que o Jesus está a ser castigado por isto.

























E para terminar, dizer que o Mónaco é um clube com os melhores olheiros do mundo. Conseguiram fazer o que mais ninguém conseguiu.





terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tempestade Benfica!


Mas então não tinha ficado acordado entre as duas equipas que o jogo era hoje? Ninguém avisou o Sporting?

Depois da Stephanie, outra tempestade atingiu Lisboa: o Benfica. E levou um grupo de gente vestida de verde (e uns gajos de colete refletor) à frente...

Um banho de bola do Benfica, foi pena termos desperdiçado tanto porque poderíamos estar a falar agora de um resultado histórico. Mas importa mais a vitória, com dois excelentes golos e todos os jogadores a grande nível.

Oblak - imagino que o homem esteja cheio de frio a esta hora. Das poucas vezes que teve de intervir, esteve bem e seguro.

Maxi - foi o que teve mais dificuldades hoje, até porque o Sporting atacou mais pelo lado dele. Mas teve sempre a atitude e raça a que já nos habituou.

Luisão - completamente intransponível, não passou nada pelo capitão. Fantástico.

Garay - tal como Luisão, não deixou passar nada. Sempre atento e sempre a resolver bem, com a habitual classe.

Siqueira - pouco teve de defender e quando teve, não falhou. Tentou, por isso, atacar mais e teve também bons lances.

Fejsa - fantástico a parar os ataques e a ocupar os espaços, mas com algumas falhas quando tinha de ser ele a construir. Apesar disso, jogo muito bom e que me deixa esperançoso para suceder a Matic (apesar de não ser um Matic, obviamente).

Enzo - eu não quero parecer homossexual nem nada parecido, mas digo já aqui: amo-te Enzo! Jogaço (mais um), sempre em grandes correrias e muito bem a roubar bolas. E depois, aquele golaço. O coitado do Dier ainda anda à procura do Enzo. O Patrício nem com um comunicado lá chegava. Fantástico Enzo. Fantástico!

Markovic - fez o tipo de jogo a que nos vem habituando: anda sempre um pouco desaparecido, mas depois, do nada, traz o seu génio para o jogo e solta magia. Está muito melhor a defender e taticamente.

Gaitán - quando há jogos grandes, este marca sempre presença. Que jogador fantástico. Golo de cabeça? Inventas sempre uma nova para cada dérbi?

Rodrigo - desperdiçou demasiado (tal como no jogo com o Porto) mas procurou sempre melhorar. Boa exibição.

Lima - foi importante ao puxar os centrais para ele, o que deixou Rodrigo muito mais solto. Mas como ponta-de-lança tem de aparecer mais vezes a finalizar.

Rúben Amorim e Cardozo - enquanto o português entrou para segurar (e conseguiu), parece que o Jesus meteu o Cardozo a ver se o Patrício tremia. Foi pena não ter oportunidades para marcar. Olha, guarda os golos para domingo.


Acho que vou ficar a ver este nos próximos dias, tal como o do Lima no ano passado. Vou hibernar. Fiquem bem.


 
PS: oh Jardim, quem é o Wiliams e o Pires?



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Alta fidelidade - Uma espécie de tardes da júlia mas ainda pior





Pode ser que depois de mais este pedaço de esterco televisivo acabem de vez com este pseudo programa que nem imitar (um já de si fraco) programa consegue.







É triste ter o nome do Benfica associado a lixo televisivo deste nível. Quem faz a selecção do que é emitido deixa isto passar??





Foi para esta merda que o Moniz foi para a BenficaTV?







Enfim....enterra-te oh Carlinhos.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Jesus gosta é de desafios!

Há qualquer coisa no Jesus (ou até no plantel) que os faz gostar de desafios. Sempre que há possibilidade de chegarem confortáveis ao confronto com o rival, desatam a perder pontos. Deve dar mais "pica".

Sim, é verdade que ainda não se sabia o resultado do Sporting, mas havia algo nas cabeças daquela gente que os levava a pensar: "O Sporting está a dois pontos? Vamos empatar isto para eles chegarem à próxima jornada empatados connosco e nós os fodermos ali, quando eles vierem com a mania que são os maiores..." Olha, o Slimani fodeu-vos e não marcou. Ao menos é uma semana que passamos sem ele vir dizer que quer jogar mais...

Pior que isso é esta já não ser a primeira vez em que entregámos pontos antes de jogar com o segundo classificado. E perder pontos com o Gil? Aqueles que ainda na semana passada não fizeram um único remate contra os B's??

Hoje, depois do jogo do Sporting, podemos pensar de duas maneiras: à Jorge Jesus -  ganhamos um ponto ao Porto e mantivemos a diferença para o Sporting. Ou à benfiquista que lhe viu fugir tudo em Maio passado - podíamos estar agora com 4 pontos de vantagem para o Sporting e 6 para o Porto (não fossem os empates com Belenenses e Arouca e estávamos ainda melhor) e com possibilidade de arrumar praticamente o Sporting no próximo domingo.

Infelizmente, o que tenho vindo a viver como benfiquista nos últimos anos leva-me a pensar da segunda maneira. Aliás, acho que como benfiquistas temos de pensar sempre assim!

E não estou pessimista para o jogo do próximo domingo. Acredito que o Cardozo espeta mais dois ou três no Patrício e que ganhámos o jogo. Toda esta jornada deixa-me com medo do que pode vir em Maio. Aí espero que ninguém se arrependa destes pontos perdidos...

Deixa lá homem, para a semana compensas!

PS: Para os que se estão a perguntar quem é este gajo que está a escrever (são para aí uns 3 ou 4, mas ok), não, não sou o Rennie. Esse escrevia mais chateado e era capaz de incluir algo como "Cardozo... espero que hoje sejas enrabado por uns 30 moçambicanos filho de uma grande rameira." E sim, ele escreveu mesmo isto. Rennie, acalma-te caraças.

PPS: Ah, o PS servia para dizer que o gajo que escreveu este texto é o Ezequiel Garay (e não, não troquei o nome devido à possível transferência dele para o Zenit... ou será que foi mesmo por causa disso??...)

PPPS: Já ouvi gente a dizer que o William Carvalho limpa o amarelo na Taça! E não era gente que estivesse a brincar...

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aqui há talento nº1 - Bernardo Silva

Decidi iniciar uma nova "rubrica" aqui no Parem lá com isso dedicada a escrever um pouco sobre os jovens valores que temos no nosso Benfica (pelo menos para já) até porque toda a gente fala muito da formação mas poucos são os que realmente conhecem o percurso dos nossos jovens.

Começando esta rubrica provavelmente por aquele que será o jovem jogador em que mais esperanças os adeptos benfiquistas depositam: Bernardo Silva.


- Bernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva. O número 10. O mágico. O Messi do Seixal. 
Muitos são os apelidos e alcunhas que este jovem já ganhou em tão pouco tempo. Dotado de um pé esquerdo capaz de fazer as delícias dos adeptos benfiquistas, tem neste momento um grane "hype" à sua volta e espera-se que consiga no futuro corresponder ao valor que já vem demonstrando. 

Formado na academia benfiquista (compete pelo benfica desde a época 2007/2008) tem feito todo o seu percurso de águia ao peito. Presença assídua nas selecções jovens de Portugal também, conta já com uma presença no campeonato da Europa de Sub19 (meias finais) em 2013 onde deu nas vistas.

3 vezes campeão das camadas jovens pelo Benfica (incluindo o campeonato de júniores em 2013), tem sido este ano na equipa B que mais tem dado nas vistas ao já ter conquistado o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro da competição onde já leva 5 golos marcados.

O número 94 da equipa B fez a sua estreia na equipa A contra o Cinfães em jogo para a Taça de Portugal. Voltou a jogar mais recentemente contra o Gil Vicente para a Taça da Liga onde brilhou e esteve inclusive muito perto de se estrear a marcar.

O futuro parece risonho para o Bernardo e é de salientar o seu carácter e atitude competitiva dentro e fora de campo. 

Que continue a evoluir e a trabalhar com a humildade que tem demonstrado até aqui que nós, os adeptos benfiquistas, cá estarão para apoiar nos bons e maus momentos. 

Um futuro valor para o Benfica (e seguramente para a selecção nacional também) que, pessoalmente, gostava de ver  ter mais minutos na equipa A.

Fica a prova das palavras escritas atrás:



Que outros jovens destacam na nossa formação? Haverá valores tão bons ou melhores que o Bernardo Silva nos escalões mais baixos?


P.S. - Lanço aqui também o desafios aos meus colegas do blog (e aos leitores também, porque não?) para fazerem eles as suas análises. Em especial ao Bueno que tem na academia de alvalade muitos valores sobre os quais podia falar! Fica a ideia, caso haja tempo e vontade.



domingo, 26 de janeiro de 2014

Paulo Fonseca = Burro!!!


Nunca imaginei que uma pessoa pudesse ser tão mutável como o treinador do Porto...é incrível! Eu que até cheguei a admirar o indivíduo, enquanto foi treinador do Paços, não só pelo trabalho que estava a realizar, mas por parecer uma pessoa coerente e racional, no seu discurso, e até humilde...afinal não passa de um Bubu (alusão ao boneco plasticina dos desenhos animados Dragon Ball, para quem não conhece!!!), em versão ranhosa!!!

Então este palhaço, consegue assistir a esta vergonha toda, que se vai perpetuando, como se hoje em dia ainda fosse normal esta batota acontecer assim às clarinhas, e no fim do jogo fazer o comentário: "Foi uma vitória à Porto!"

Pá...Paulo Fonseca, das duas uma...ou tu és tão honesto tão honesto que a boca te fugiu para a verdade...ou então ao quereres valorizar o "esforço" da tua equipa, foste mais estúpido que a estupidez!!!

Claro que foi uma vitória à Porto!!! Foi BATOTA meu granda anormal, BATOTA!!!

Nada me irrita mais do que gente estúpida a fazer-se de sonsa, e este senhor anda a superar-se de uma maneira tal, que já nem sei quem é que me irrita mais, se ele, se o Serrão! Ai, perdão...prometi que nunca mais "dizia" mal do Serrão depois da confiança cega...retiro o que "disse"!

Relativamente ao jogo do Benfica, apenas assisti a alguns períodos do jogo, mas há sem dúvida muita qualidade nestes jovens que começam a ter algumas oportunidades. E então o Bernardo, é claramente de segurar com muito carinho! Tenho pena que o Jesus ainda seja teimoso ao ponto de só os colocar em jogo 15 minutitos...ainda por cima este jogo era a feijões!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Os jovens no Benfica

Pergunta para queijinho:

Alguém ainda tem dúvidas que estes jovens têm qualidade para integrar o plantel principal e ir entrando a espaços na equipa?


Melhor(es) em campo hoje:

André Gomes/Ivan Cavaleiro e Ruben Amorim.



Acho que está tudo dito!





P.S. - Fico contente por Jesus ter dado o jogo ao Paulo Lopes. Merecia jogar nem que fosse um só jogo.

P.S.2 - Só faltaram uns centímetros ao Bernardo e um pouco de calma ao Hélder para terem uma tarde memorável. Tenham calma rapazes...os vossos golos não vão demorar muito mais a chegar!

P.S.3 - O Funes Mori não é lá grande coisa pois não? É o que dá comprar jogadores através de vídeos no youtube.




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Contra o Gil para apostar na formação podem jogar estes

GR: Paulo Lopes - Formado no Benfica e merece fazer também ele uns minutos este ano.

DD: João Cancelo. É hora de o deixar mostrar-se. Como o vermelho não conta para a taça da liga não vejo o problema.

DC: Steven Vitória e Jardel. Não são da formação mas precisam de minutos.

DE: Silvio (Ou André Almeida). Prefiro muito mais o Silvio e acho que lhe faltam minutos para dar mais luta ao Siqueira.

MDC: Ruben Amorim. A capitão. É um patrão no meio campo e uma voz de comando aos mais novos.

MC: André Gomes. Vamos devolver lhe a confiança mister Jesus? Meter um jogador a 2 minutos do fim não ajuda ninguém.

Ala Direito: Ivan Cavaleiro. Dispensa mais introduções. Precisa é de jogar.

Ala Esquerdo: Sulejmani. Alternando de ala com o Cavaleiro. Não sei se tem alguma limitação fisica ou não mas gostava de ver o sérvio jogar mais.

MOC/2º: Avançado: Bernardo Silva. Os melhores são para jogar não é? Então o Djuricic pode abancar com a sua birra e meter alguém que dá valor a esta oportunidade. É altura do Bernardo jogar.

PL: Funes Mori. Ainda não tenho ideia bem formada sobre ele mas gostava de o ver jogar mais pois parece muito esforçado. Merece a chance.

No banco podia ainda por o Ruben Pinto, o Helder Costa e, como vi escrito no blog do NGB, o Gonçalo Guedes que tem feito maravilhas. Era um prémio merecido.


Vamos a isso oh mister? Olhe que o presidente disse que agora sem a Champions (só na cabeça dele íamos ganhar com certeza) temos de apostar na formação! 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Os golos da tarde (em todos os sectores do campo!)

Como adoro ter razão.


O Benfica venceu tranquilamente o Maritimo mas as notas a retirar são mais importantes que a vitória em, triunfámos hoje com jogadores em todos os sectores do campo a dizerem que estão presentes:

Oblak - Defendi a sua titularidade desde a final da taça com o Guimarães. É preciso dizer mais? Que monstro temos na baliza e que segurança transmite à nossa defesa. Fantástico, Bravo Oblak!

Maxi Pereira - Parece estar de volta à sua melhor condição física e quando assim é ninguém lhe tira a lateral direita. Bem vindo de volta Super Maxi!

Fejsa - Boa exibição a fazer de tampa no meio campo, substituiu Matic na perfeição e só lhe falta um pouco mais de precisão no passe para poder assumir mais um papel de construção. Mas belissimo jogo de qualquer maneira.

Rubén Amorim - A maior dor de cabeça para Jesus vai ser ele. Tem jogado sempre bem seja de inicio ou a suplente e vamos ver o que fará Jesus para lhe dar minutos e jogos.

Rodrigo - Está definitivamente de volta (ainda havia dúvidas?) o Rodrigo goleador. E é tão bem-vindo numa altura que estamos sem Cardozo. Absolutamente fundamental para estarmos em 1º.

Agora, se não for pedir muito, oh mister POR FAVOR dê minutos ao André Gomes, Bernardo Silva e ao João Cancelo. Já nem falo no Ivan porque acho que é óbvio. Vamos lá tratar disso, sim?



P. S. - Vejo muita gente a queixar-se do fora-de-jogo por marcar no golo do Rodrigo mas que dizer do amarelo dado ao Markovic dado por simulação num lance ESCANDALOSO e nas barbas do árbitro para penalty? Já não há palavras. Foi uma arbitragem muito "habilidosa" por parte do árbitro Hugo Miguel hoje e foi disso que Jesus se queixou. Saltou à vista.