sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Quem não chora não mama!! Ai Proencinha...não vás ás compras esta semana!

Estou curioso por saber se desta vez também foi culpa do Jorge Jesus o Proença ter sido nomeado para o jogo do porto e ter conseguido, como melhor árbitro do mundo e arredores, vislumbrar um penalti que mais ninguém viu.


Proença está neste momento ao nível dos pastorinhos de fátima: consegue ver o que mais ninguém vê!



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jesus, o Mourinho do bairro!

A novela da "agressão" do Jorge Jesus aos polícias ganhou uma dimensão que começa a fazer confusão...ainda há 15 minutos estava a fazer zapping e nos programas de comentário futebolístico que estavam a dar, não se fala de outra coisa...pensei que não me apetecia ouvir mais do mesmo, mas...veio-me um flash à cabeça que me fez pensar isto de maneira diferente...vejam se encontram algum fundamento por detrás desta minha teoria "puxadinha", admito!

Lembro-me perfeitamente, até porque não foi assim à tanto tempo, das jogadas que o Mourinho tem vindo a fazer pelos clubes por onde passou, que se baseava numa princípio muito simples...quando a equipa estava na mó debaixo, a jogar mal e a começar a despertar a contestação dos adeptos, o Mourinho arranjava sempre maneira de iniciar uma polémica qualquer...das primeiras vezes, achei que era coincidência, e até poderia ser o "mau perder" dele a libertar algumas fagulhas, como se estivesse a perder a paciência e a disparar em todas as direcções sem pensar muito nas consequências. Ao fim de alguns "sururus" deste tipo se terem começado a repetir, comecei a achar que era estranho. Cheguei à conclusão, e até posso estar errado, que o Mourinho criava estes episódios propositadamente, para que as atenções se virassem para ele e a equipa deixasse de ser o centro das atenções...assim poderiam trabalhar sem a pressão toda dos resultados e dos media, sabendo que o seu treinador tinha posto a "cabeça na forca" para que pudessem recuperar psicologicamente e começassem rapidamente a ganhar jogos e a afastar a contestação.

Pois bem, o que é que me passou pela cabeça há bocado...

Eu duvido seriamente que esta reacção do Jesus tenha sido propositada, tendo em vista uma jogada deste tipo, mas ainda assim, não posso deixar de acreditar que possa vir a ter um efeito genial...melhor ainda que as jogadas do Mourinho.

Primeiro, arranjou uma bela maneira de não se falar da equipa, deixando-os saborear a preciosa vitória no difícil terreno do Guimarães e mantendo-a concentrada para o próximo jogo.

Depois, conseguiu, numa altura importante, unir os adeptos do Benfica em torno da equipa e do seu treinador, fazendo dele um defensor máximo de quem deve apoiar o clube em todos os momentos!

As únicas diferenças, que na minha opinião, parecem existir neste "duelo" de jogadas, são o facto de eu continuar a achar que o Mourinho fazia de propósito e o Jesus foi genuíno, por outro lado o Mourinho tratava das coisas com alguma discrição, na medida em que eram sempre acções de palavreado ou gestos para os jornalistas verem e ouvirem e iniciarem a saga de críticas (exceptuando as idas aos balneários dentro de carrinhos da roupa suja e tal), e o Jesus teve uma acção mais directa e física, se assim se pode dizer, que pode vir a ter consequências mais aborrecidas para ele...espero que não, há assuntos mais importantes para tratar neste país.

PS: Continuo a achar que ele se esticou um bocado...mas também já acho um exagero a dimensão que esta merdinha está a ganhar!

Saudações futebolísticas!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Atenção, vem aí post à benfiquista!

O fim-de-semana terminou em estrondo mas promete ainda fazer correr muita tinta. Sim, porque neste país transformar tinta em merda é coisa comum (pasquins).

Sinto-me orgulhoso e preocupado. Orgulhoso porque vi uma equipa lutar apesar de algumas más decisões arbitrais (mesmo não fazendo um bom jogo, voltamos a não sofrer e vencemos num terreno muito difícil) e vi finalmente aparecer um comunicado na página oficial do Benfica que não foi escrito por uma lata de salsichas com cérebro. Preocupado porque da última vez que vi um treinador do Porto a queixar-se de árbitros, a coisa não correu bem para nós e porque Jesus, com aquela atitude (que eu aplaudo, mesmo sabendo que se tratou mais de uma maneira de voltar a cair no goto dos adeptos do que outra coisa qualquer) arrisca-se a ser suspenso. E sim, eu sei que o Pintinho já fez pior e não sei quê, mas esse para apanhar prisão, só se for a de ventre.

O comunicado do Benfica surge na altura certa, chama os bois pelos nomes e expõe a porcaria que é este país (mas veio apenas dizer o que os blogs benfiquistas dizem à meses/anos).

Num fim-de-semana em que o Benfica é prejudicado (um entre tantos outros) há quem tenha a ideia de vir dizer que Jesus esteve nos 3 campos. E não interpretem mal o Fonseca, o homem provavelmente é católico e disse aquilo que todos os cristãos acreditam há séculos: Jesus é omnipresente. Mas oh Paulinho, o Jesus que estás a pensar é outro, tem mais barba, foi crucificado menos vezes e não usa coletes roxos.

O gesto de Jorge Jesus, defendendo o adepto é bonito e estúpido. Podes defender-nos, mas não agredir as autoridades. Foram só umas palmadinhas, mas por essa imprensa fora, Jesus usou armas químicas, soltou os cães e juntou-se ao Kim Jong-Un, enquanto roubava urânio ao Irão. E sim, JJ podia fazer isto tudo ao mesmo, porque Paulo Fonseca diz que sim. Mas aquele acto de "gostem de mim outra vez, benfiquistas" acabou por ficar um pouco de lado, quando por essa blogosfera se vai, mesmo que indiretamente, levando Marco Silva ao banco do Benfica.

Quanto a Leonardo Jardim, confesso que aquele sotaque madeirense dele muitas vezes me confunde. Então é hipocrisia falar de arbitragens e os treinadores só falam quando são prejudicados, mas fala dos bloqueios e nem abre a boca quando o Sporting em duas jornadas seguidas tem golos em fora-de-jogo do "muito à frente" Montero e quando o Maurício faz de mochila do Cardozo no seu primeiro dia de aulas?

A mim não custa nada admitir que todos os 3 grandes saíram prejudicados da jornada. O Sporting no penalty, o Porto no penalty (embora Otamendi merecesse já estar fora do campo naquela altura) e o Benfica no penalty e fora-de-jogo. Fazer deste fim-de-semana um "Capela versão 2" é que não. Mas é isto mesmo que me deixa preocupado...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Benfica vs. Breaking Bad

Eu tentei...andei a noite toda numa agitação mental desgraçada porque queria muito fazer este post, mas não queria que os leitores ficassem a pensar que apenas o faço por ser Sportinguista e querer criticar o Benfica...se se passasse o mesmo no Sporting, dar-me-ia imenso prazer escrever este mesmo post com as adaptações óbvias, mas infelizmente o meu clube do coração não tem esta vertente teatral desenvolvida, o que lhe retira certa dose de piada!

Desde o final da época passada, com a tão badalada performance do Tacuara, que dentro do seio do Benfica se têm passado algumas situações estranhas. Normalmente, não ligo muito a estas coisas, porque são sempre episódios pontuais que acabam por se diluir com o tempo, fazendo com que no mês seguinte ninguém se lembre do sucedido...mas...parece que o Benfica está a apostar nesses episódios...atentem:

1- A reacção de Cardozo para com Jesus no final da taça.

2- O pedido de perdão de Cardozo a todos os Benfiquistas, ao Pai, à Avó, ao cão do vizinho, à girafa do jardim zoológico...menos ao Jesus!

3- Luisão desentende-se com os adeptos do Glorioso e defende os seus "mininos"!

4- Jesus defende Cardozo das críticas!

5- Jesus desentende-se com a polícia para defender os adeptos do Benfica!

6- ??? (o meu palpite vai para: "Luis Filipe Vieira desentende-se com águia vitória por esta não aterrar sempre na altura desejada, no local onde é suposto e esta responde-lhe com uma valente cuspidela no bigode!")

Voltando ao início, há que explicar que sou "viciadíssimo" na série Breaking Bad, e tenho vindo a encontrar um paralelo entre estas cenas do Benfas e algumas cenas da série:

- Cardozo será o Jesse / Jesus será o Walter White / Luisão será o Agente Hank

Cardozo e Jesus chateiam-se, fazem as pazes e no final dá sempre bom resultado...igual no Breaking Bad entre Walter e Jesse! Cardozo é um Adulto acriançado, com a mania que é bom, não gosta de ser posto de parte e apesar de não ser um Van Persie está lá para o que der e vier e consegue sempre atingir os objectivos, na sua função.

Jesus, sendo o Walter, é o génio por detrás das operações! Ele é que sabe tudo e os outros são todos burros...e mesmo quando dá merda, é teimoso o suficiente para continuar a perseguir o seu objectivo, por mais desviado da rota, racional, que possa parecer. Quando as coisas dão certo, o mérito é dele...quando dão errado, borra-se todo pelas pernas abaixo. No entanto, mantêm-se de pedra e cal no seu posto e tem poder operacional que chegue para manter a moral!
Às vezes distrai-se e mete-se com quem não devia, mas como está a dar em maluco e tem prazo de validade, está-se pouco borrifando!

Luisão, como agente Hank Shrader, é aquele personagem que ferve em pouca água...quando se metem com os dele, o resultado é explosivo. Carrega muita responsabilidade às costas e está habituado a dar o peito às balas, mas de vez em quando tem uns lamirés de cobardia...acabam por passar e regressa sempre ao seu lugar, como se nada se tivesse passado! É respeitado, temido, esforçado e nota-se que à medida que o tempo passa, está a perder a força, mas sempre hirto!

Agora desafio-vos a completarem com personagens futebolísticas à vossa escolha, os restantes personagens da série!!!


Curtas do fim-de-semana

- Ganhámos em Guimarães e roubámos pontos aos nossos adversários directos, não estava à espera mas foi um desfecho muitíssimo bem vindo.

- Fomos mais uma vez roubados, ainda assim conseguimos ganhar. São nestas vitórias que os campeonatos muitas vezes se decidem.

- O Sporting queixa-se de um penalty por assinalar. Já se passaram duas semanas do derby e por isso acho que deviam esquecer esse assunto.

- O Porto diz  que foi roubado porque Otamendi fez falta fora da área. Não se lembraram é que o Otamendi já devia tar na rua aos 10(!) minutos de jogo. Incrível como se consegue ter uma memória tão selectiva num tão curto espaço de tempo.

- O Jesus andou à batatada com a polícia por causa de um adepto.   Fuck the Police!

- O Paulo Fonseca acabou a metamorfose de "gajo porreiro que até gostava de ver treinar o Benfica um dia" para "gajo asqueroso e sem coluna vertebral que espero que seja sodomizado por 10 quenianos".

- O Estoril joga muita à bola e tem um grande treinador.

- O Costinha ainda não foi despedido? Ah vai ser hoje? Então tá bem.

- A malta da direcção do Porto (incluído o bufas-mor) andou à porrada por terem empatado. Quando perderem um jogo declaram guerra aos "mouros" e ainda levam reféns.

- O Paulo Fonseca tem um complexo de inferioridade que ainda consegue superar o do Vítor Pereira com o Jesus.



P.S. - Anda tudo pelo beicinho com o Jardim. Não sejam anjinhos. O homem que "não fala" de arbitragens mas que dos bloqueios do Benfica já falou. Se para a semana for roubado (o que é bastante provável) quero ver se o discurso não muda logo.

Este jovem vai muito longe

Deixo a posta relativa ao jogo do Benfica, rivais e cenas caricatas nos fins dos jogos para amanhã....hoje só quero dizer que a cada dia que passa mais respeito ganho por este senhor:


Absolutamente incrível o trabalho que Marco Silva está a fazer pelo 2º ano com um Estoril muito limitado em termos de orçamento e plantel. Consegue tirar o "sumo" todo dos seus jogadores e tem neste momento uma das equipas (a equipa?!?) que melhor futebol pratica em Portugal.

Juntando a isso o seu carácter frontal e directo muito ao estilo "curto e grosso" que é cada vez mais raro no futebol português. 


Fantástico!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

É no futebol, no andebol e onde mais haja árbitros

Vamos ser claros: não tem problema nenhum ser adepto de um outro clube. Não tem sequer problema ser sócio, ser apaixonado e ser seguidor activo desse mesmo clube.

Agora é um problema quando mais do que ser adepto de um clube isso se conjuga com ter ódio assumido a outro clube, juntando a várias pretações que põem em causa o profissionalismo e a verdade desportiva por parte de um árbitro.  Seja ele de futebol, andebol, basquetebol, jogo da malha ou sueca.


Este porco suíno de nome Rui Rodrigues, que mais não é que um autentico puto ressabiado e que tenta compensar a sua provavelmente diminuta genitália com um apito na boca, tem uma página do facebook que tem tanto de amor aos Corrupto e ao grande lider como de ódio cretino ao Benfica.


Se a isto juntarmos a arbitragem vergonhosa que este réptil protagonizou há uns dias na Luz e que acabou por empurrar os corruptos azuis para a vitória no jogo fica tudo dito.

Ficam as declarações do nosso treinador no fim desse jogo:
“Estou muito desgastado pela forma como o Andebol é encarado pelos dirigentes. Para mim, como treinador há mais de 30 anos, é totalmente inconcebível nomear uma dupla que nunca apitou clássicos ou jogos de nível elevado. Esta dupla veio apitar pela primeira vez à Luz em jogos do Andebol 1. Nomear uma equipa de arbitragem do Porto para apitar um Benfica – FC Porto é uma brincadeira. Houve muitas decisões que não entendo e que prejudicaram o Benfica”.


Espero sinceramente que haja medidas a ser tomadas acerca deste espécime. 


E oh Ruizinho, um aviso....é melhor não voltares a aproximar-te muito aqui da zona do Colombo....pergunta ao teu amigo Proença o que lhe aconteceu da última vez que foi visto a comer fruta no Vitaminas! 

Penso eu de que.....








quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Klopp!!

Acabadinha de sair do forno: O sempre sorridente e bem-disposto a mostrar a sua faceta germânica em que parece querer estrangular, violar e mutilar o quarto árbitro enquanto manda invadir a Polónia tudo ao mesmo tempo!!



Sorrisinhos e piadas só até lhe chegar a mostarda ao nariz, com este é que eu não me metia!!


P.S. - Continuo a adorar este homem como treinador claro, um verdadeiro senhor e para ter esta reacção aposto que algo de muito grave se terá passado.

Gostava imenso de o ver treinar o nosso Benfica um dia mas isso é claramente uma utopia e o seu projecto no Dortmund deverá ser para continuar durante muitos e bons anos.





EDIT: E quem eram os árbitros perguntam vocês? Nada mais nada menos que Proencinha e sua trupe de elite!   O "melhor árbitro do mundo"...nem aqui nem na China.



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Parte 1 de 6 - Done!

Jogo competente sem ver o rolo compressor que todos estamos à espera de ver regressar (na minha opinião pouco vamos ver este ano, porque a equipa está diferente). Mais um bom início de uma equipa que está em clara deficiência física. Algumas notas:

- Cada vez mais estou surpreendido com Fejsa. Um jogador que chegou e que todos achamos que era para "tapar buracos" mas que hoje até foi o melhor. Muito bom no posicionamento e na recuperação de bola, tem tudo para ser titular com Matic. Estou a gostar.
- Cardozo bem a distribuir mas mal na finalização. Ah????? Estou confuso...
- Já todos víamos que André Almeida era melhor opção neste momento que Maxi Pereira. Depois de o ver jogar: Fod#-&% cara$!= pu%$ que pariu esta me*!# oh Jesus, deixa o rapaz continuar a jogar! O Maxi vai ser titular no próximo jogo, não vai?
- Bem os centrais e Matic também. Não acho que tenha havido alguém a jogar mal, mas os que enumerei anteriormente merecem destaque.
- É sempre bom começar com uma vitória na Champions, mas atenção. Este foi provavelmente o jogo mais fácil da fase de grupos.
- Deixa-me um pouco triste ver, ainda para mais num ano em que organizamos a final, o Estádio da Luz a não encher numa noite europeia. Esperemos por melhores dias. Recebamos Saviola (e Roberto) e enviemos os milionários de volta para França, com o estádio cheio (e com um bom resultado, claro).
-Parabéns aos miúdos pelo bom jogo que fizeram à tarde. Há ali qualidade e há que ter em atenção que este Anderlecht tem uma das melhores academias de futebol do Mundo. Muito boa vitória.

Liga dos campeões - Sempre gostei de comer Belgas

O Benfica joga hoje o primeiro da jogo da Champions e é essencial ganhar em casa contra este Anderlecht que está claramente ao nosso alcance.

Tem bons jogadores sim senhir e foram campeões lá da terra deles mas saõ de caras os mais fracos do grupo e não podemos perder pontos com eles.
E dava-me também especial gozo fazer aquele atrasado daquele defesa engolir o que disse do Benfica.



Com um lateral esquerdo (finalmente!) bom nada temos a temer. Confirme Fejsa o que fez contra o Paços e temos também uma alternativa muito válida para trinco apesar de preferir que o Matic jogue mais atrás.

Mas desde que ganhemos o resto que se lixe.

Já tenho é saudades de ouvir isto:


Amanhã começamos a caminhada. Que seja plena de sucesso. Todos sabemos que chegar à final é quase impossível tendo em conta os oponentes e os seus orçamentos mas....o sonho comanda a vida. Enquanto pudermos, com calma, vamos sonhando....




Força Benfica!!