domingo, 25 de agosto de 2013

Porque nós merecemos!



Uma vitória que vale mais que 3 pontos. Na tabela classificativa, sim, vale 3 pontos. Na confiança e união dos jogadores e na confiança dos adeptos vale muito mais. O final da época passada ainda teima em espreitar, mas uma vitória destas deixa-nos felizes. Ao menos isso!

Parabéns! Aos adeptos, que proporcionaram um excelente ambiente no estádio e à equipa, que acreditou até ao fim, mesmo jogando sobre brasas (talvez daí o facto dos mais novos terem sido os mais esclarecidos, porque não viveram aquele terrível fim de época).

Nota para o conforto que ofereceram a Maxi no fim. Tem jogado mal, está mal fisicamente e uma derrota teria-o colocado de rastos psicologicamente. Cabe a Jesus perceber agora que Maxi não está bem. Ou cabe então a Maxi mandar-me foder e fazer os jogaços aos quais já nos habituou. Mas todos esses momentos do fim do jogo mostraram que o que passa cá para fora está longe da verdade: a falta de união, os jogadores não estarem com o treinador... Ou isso ou temos grandes atores no clube.

E concordo quando dizem que uma vitória destas dá mais confiança do que uma goleada. Claro que qualquer adepto, jogador e treinador prefere golear que andar com o coração a 1000 durante os minutos finais. Mas este era mesmo o momento que precisávamos. Porque também merecemos festejar no fim.

Vamos agora a Alvalade, com o mesmo crer de hoje. Parabéns malta! FORÇA BENFICA!

sábado, 24 de agosto de 2013

Entrevista e a blogosfera

Toda a blogosfera berrava e exigia (eu incluído) que LFV aparecesse a defender a equipa e esclarecer os adeptos e pasmem-se: Ele deu uma entrevista.

Antes de mais: Grande Hélder Conduto. Perguntas directas, difíceis, sem fugir ao assunto e a insistir quando o LFV fugia a alguma questão. Não me pareceram nada perguntas preparadas e só credibiliza o canal (e o próprio jornalista) este tipo de trabalho. 5 Estrelas.

Em relação ao que foi dito: Muito bem nalgumas coisas, péssimo noutras o LFV.

Finalmente esclareceu o caso Cardozo, o caso Oblak, anunciou o 2º canal da BTV, a contratação de um suplente para Matic, defendeu Jesus com unhas e dentes e denunciou (muito bem) as criticas parvas que os opositores nas últimas eleições (sim...opositoreS que o Veiga estava com o Rangel, não me venham com tretas).

Depois surgiram as tipicas argoladas: Dizer que para o ano é que se vai ver alguma coisa é gozar com os benfiquistas. Já ouvimos isso há 10 anos. Dizer que a aposta na formação vai dar resultado....novamente para o ano é mais um atestado de estupidez a todos nós. Dizer que não pode ser julgado pelos títulos....bem é melhor nem comentar. Falar ainda de Fernando Santos é também atirar areia para os olhos pois o problema não foi ter mandado ele embora ao fim de uma jornada mas sim não ter despedido no fim da época anterior! Um pouco a espelho do que se passa hoje com Jesus.

No demais, nada de novo. Ainda assim pareceu-me a melhor entrevista que Vieira já deu mas isso também pareceu mais culpa do próprio jornalista Conduto.

Tirasse aquelas frases populistas em que já ninguém acredita muito teria sido uma entrevista brilhante.


Esperemos acima de tudo que a equipa sinta que está mais salvaguardada e ganhe confiança para o que aí vem. Ganhar os próximos dois jogos para o campeonato é fundamental para lutar pelo título.


Mais uma vez um apelo...quem puder que vá ao estádio este fim de semana. É importante a equipa ver que os adeptos estão lá mas....para apoiar, que raios! Se é para irem já com lenços brancos nos bolsos e o assobio bem praticado então por amor de deus fiquem em casa!


P.S. - É engraçado e é fácil compreender quais sãos os blogs claramente Vieiristas (como se diz) os assumidamente Anti-Vieiristas e os que são apenas Benfiquistas. É fácil: os 1º acham que o LFV disse tudo bem, os 2º acham que disse tudo mal e os 3º são as únicas pessoas inteligentes que sabem distingir o que é bem dito do que é argolada. Os barretes que os enfie cada um, que sabem quem são!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

17% de papalvos

Parabéns.

Parabéns à malta do "83% por cento dos sócios gostam disto". A sério, parabéns. Devem estar radiantes. À beira do extâse total e aposto que nestes últimos dias a mão direita já deve ter calos de tanto amor próprio que de certeza têm feito.

São uns iluminados, senhores de toda a sabedoria, conhecedores do melhor para o Benfica e donos de toda e qualquer razão.

Por tudo isto, parabéns a vocês.  Agora, se quiserem, mudem-se para outro clube qualquer que papalvos não fazem cá falta.


Recapitulando: Vieira foi eleito pelos tais 83% sendo que o ÚNICO adversário que tinha era um gajo qualquer que faz programas na TV com o Marinho Pinto (lá se vai a reputação). Esse mesmo gajo (Rangel, certo?) dizia que "JESUS É O MEU TREINADOR", o tal treinador que agora não presta para os 17% (e mais alguns % nesta altura...isso até admito que mesmo eu já começo a ficar farto).

Vieira é eleito, faz-se a previsão para o apocalipse mas supresa: O Benfica ganha jogos, joga bem à bola, vais ás finais todas e de repente já somos todos do Benfica alllezzzzz alleezzzz Ohhhhhh.

Acontece o impensável, perdemos tudo e de repente eis que os camaleões mudam pela 3ª vez o discurso e voltamos ao mesmo: Vieira fora, Jesus fora, tudo fora e tal.
Tendo em conta que foi o Jesus e a equipa a perder tudo e não o Vieira mandar embora o presidente era apenas.....pera lá, como é que se diz....ah já sei: Parvo.

Aqui acontecem os maiores erros do Vieira:
Erro 1: Renova com o Jesus. Foi um erro porque os jogadores já não estão com ele mas até poderia ser remendado se não tivesse logo de seguida feito o Erro 2.

Erro 2: Renova a estrututa sem mudar coisa nenhuma. Está na cara AOS ANOS que é preciso um homem acima do Jesus para coordenar o futebol do Benfica. Aqui dou toda a razão à malta dos 17%. É verdade e é gritante. A mesma malta dos 17% perde depois a credibilidade toda quando vêm falar em José Veiga.....Really, o Veiga??? Dizem que o Vieira é pouco transparente e isto e aquilo e então querem juntá-lo ao Veiga!?! Epá é com tiradas dessas que depois ninguém vos leva a sério.
Já ouvi o nome Humberto Coelho, já me agradava mais...agora quem lá está é Varandas Fernandes. Quem é esse, já agora? (será que ele existe mesmo? Será mesmo um menino de verdade? Tenho dúvidas....nunca o ouvi nem vi portanto para mim não existe tal pessoa.)

Erro 3: Vieira desapareceu em combate. Portanto a equipa está nas lonas, o treinador entregue aos bixos (se bem que ele adora a atenção) e o Presidente toma uma posição de força.....desaparecendo como é hábito. Mais uma coisa que a malta dos 17% tem razão. Nas alturas mais complicadas o Vieira...nem vê-lo! Não se compreende nem se percebe esta atitude recorrente do Luis dos Pneus.


Posto isto só nos resta rezar que ganhemos ao Gil e depois ao Sporting (depender de uma vitória contra o Sporting para ter moral para o resto da época é ridículo se pensarmos no passado recente) porque despedir o Jesus por 8 milhões de euros só deverá acontecer mesmo se perdermos os próximos jogos todos.

Sendo assim, malta dos 17% por cento, aqueles que de vocês se derem ao trabalho de irem à Luz no fim de semana para assobiar ao primeiro passe errado, e cantar pelo Cardozo ao primeiro remate falhado do Lima ou do Rodrigo façam um favor a todos os Benfiquistas a sério (aqueles que não ficam contentes por ver a equipa a perder sabem? aqueles que seja quem for o presidente querem é ver bom futebol e a equipa a ganha) e fiquem em casa.
Vejam o Sporting ou Porto que vocês gostam tanto. Vejam o que vos apetecer, mas não vão misturar-se com os adeptos decentes que vão ao estádio apoiar a equipa porque eles não têm de ser obrigados a conviver com seres sem espinha dorsal.


Um bem haja e Viva o Benfica

domingo, 18 de agosto de 2013

Então, agora ninguém votou nele?

Por todas as redes sociais ligadas ao Benfica, é gente a "agradecer" aos 83% que votaram no Vieira. Mas querem ver que ninguém votou nele?

Quanto ao jogo: equipa lenta, sem os dois maiores desequilibradores da pré-época (Markovic e Salvio) e sem ideias. O Marítimo foi mais esclarecido e ganhou enquanto nós tentávamos entrar com a bola pela baliza dentro. Há muito trabalho para fazer.

A quem reclama sobre o facto das não-repetições da Sporttv, é melhor habituarmo-nos, porque vai ser assim todo ano. Já no jogo do Porto até deram repetições para ver se a bola tinha saído num lançamento. Às 2 ou 3 repetições por lance.

Campeonato perdido? Óbvio que não. Mas vai ser preciso uma grande força da parte da equipa nestes jogos que aí vêm, coisa que parece difícil neste momento. Muita coisa a melhorar.

Vamos a eles! (salvo seja)

Os jornais fartam-se de dizer que Jorge Jesus nunca ganhou na primeira jornada pelo Benfica, mas "esquecem-se" de referir que ainda não perdeu pontos nos Barreiros. Por isso, vamos agarrar-nos à segunda premissa e começar da melhor maneira.

Hoje não há cânticos por Cardozo (ou haverá), Roberto, Pizzi, Fariña, Oblak, Zenits, Manchester Citys, Chelseas e nem a época passada é para aqui chamada. Hoje joga o Glorioso e só interessam os que estiverem lá, na Madeira. Hoje só interessa o Benfica. A espera acabou e a caminhada começa hoje. BORA BENFICA!


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Silly Season (Parem lá com isto!!)

Todos os anos começa a época de trasnferências e todos os adeptos ficam a salivar pelos eventuais reforços, é um hábito e faz parte do futebol. A malta fica entusiasmada e quer ver os novos craques e quem poderá vir e sair.

Infelizmente esta Silly Season estende-se até ao final de Agosto sendo que o campeonato começa sensivelmente a 20....sou só eu a achar que isto é uma estupidez de todo o tamanho??

E que dizer de diferentes países poderem contratar até mais tarde que outros?? Há alguma lógica nisto??

Neste momento mais que qualquer entrada no Benfica causa-se apreensão as saídas que possam acontecer no final do mercado de transferências sem podermos colmatar as mesmas. Ficar outra vez de cuecas na mão como o ano passado não me parece de todo boa ideia...

Ainda hoje surgiram os rumores que Melgarejo estaria de malas aviadas para o Besiktas por troca com Manuel Fernandes e que para a lateral esquerda estariam a ser encetadas conversações com Buttner (lateral do Man United que me enche bastante as medidas).
Passada uma hora veio o agente do Buttner desmentir tudo e dizer que o Benfica tinha decidido manter Melgarejo e Cortez (aquele cepo que parece o Sideshow Bob em versão preta) para a lateral. 

Lá se foi a animação que tinha e com ela a minha última tentativa de ligar a rumores até que eles venham confirmados por comunicados à CMVM.


Mas a culpa nem é do Benfica que planeou mal a temporada, nem dos jogadores que são mercenários, nem dos agentes que são ainda piores que os jogadores, nem sequer da fuínha comunicação social que faz de tudo para vender joranis...a culpa é mesmo da FIFA por permitir estas regras.


Mas a quem interessa estas regras ridiculas?? Só pode haver algum interesse por detrás mas sinceramente não compreendo. 

Enfim....parem lá com isso sff. 

E rode a bola. E que ganhe o Benfica já agora!!


P. S. - já viram quem foi o nomeado para a 1ª jornada?  A caminha está feita...resta aos nossos jogadores não deixarem o Benfica deitar-se nela. 


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Clube Formador



Se há coisa que gosto na malta do Sporting é a facilidade com que alegram o meu dia. E o deles também.

É malta que passa do pessimismo mais profundo ao optimismo mais radioso em pouco mais de um mês. Têm a capacidade bipolar e até esquizofrénica de mandar tudo ao ar num momento e no outro a seguir já se acharem os melhores do mundo e arredores.

Nós no Benfica não, achamos sempre que está tudo mal e até quando estamos bem achamos que as coisas vão correr mal...tal como o ano passado. Toda a gente viamos que éramos melhores, nós próprios o sabíamos mas achamos sempre que sejam os árbitros, os nervos, o cansaço ou seja que for vão deitarnos abaixo.

No Sporting não. Passou-se de querer fechar o clube a serem campeões já este ano em pouco mais de dois meses. Nem sei como ainda não se assumiram como candidatos à Liga Europra! Ah espera lá....pois, não vai dar.


A mais recente bipolaridade é o Rúben Semedo. Passou de rapaz mais odiado  no clube(priceless) à nova coqueluche dos viscondes.  Relembro que existe ainda hoje uma página do facebook a exigir a saída imediata do Rúben Semedo do Sporting. Aqui.


Tudo porque o rapaz APENAS disse que era benfiquista e só estava no Sporting por enquanto até arranjar outra coisa melhor.
Eu cá acho muito bem, ele no benfica ia estar tapado por um dos 10 centrais que temos e em vez de o contratarmos e pormos a rodar num clube mais pequeno, esse próprio clube encarrega-se disso sem termos de o comprar. Quando ele estiver devidamente formado depois não renova o contrato e salta para a piscina dos grandes. Parece-me óptimo.




Por este motivo acho que o Benfica devia deixar de apostar na sua formação....e passar a apostar na formação do Sporting. Até podíamos fazer uma parceria tipo esta que fizemos com os sérvios, se bem que com o Sporting talvez saísse muito mais barata.

Acaba-se de vez a ideia que o Benfica não aposta na formação em Portugal. O Sporting está visto que a faz bem....especialmente para os outros! (Simão, Quaresma, Ronaldo, Nani, Martins, Varela, André Marques....ok o André Marques era terrível mas se aquele gajo com trissomia que lançava medalhas na taça da liga podia ser defesa esquerdo porque não o André?)

E se o Bruma por acaso vier para o Benfica, tudo isto então ainda se torna mais óbvio!

Presidente Vieira pense nisto! Eles formam e nós aproveitamos os Simões e Rubens Semedos (E Brumas!) desta vida! Parece-me óbvio!!



P. S. - E este fim de semana em frente á tv a ver a liga inglesa???

A cervejinha já está no gelo e os amendoins e tremoços guardados. Que comece a maratona!!




domingo, 11 de agosto de 2013

Se eu fosse...

Este "se eu fosse" é uma abordagem ao mundo futebolístico, e não só, com pequenas frases do que me vai na alma neste momento, e noutros lados!

Aqui vai:

1- Se eu fosse o Bruno de Carvalho, neste momento estava a ter um orgasmo interior, não pelo jogo, não pelo resultado, que ainda não se saberá qual será à hora que estou a escrever este post, mas pela maravilhosa prestação das claques do Sporting...incrivel!!!

2- Se eu fosse o Paulo Fonseca...não se passava nada...

3- Se eu fosse o LFV, estava preocupado...não pelos resultados do Benfica...mas porque me parece que as vendas já deviam ter sido feitas e provavelmente perdeu negócios por esticar muito a corda.

4- Se eu fosse o JJ estava lixado...obrigá-lo a levar com o Cardozo no banco e correr o risco de levar um selo durante o jogo caso uma subsituição não seja do seu agrado é dose.

5- Se eu fosse o Cédric começava a preparar o meu rabiosque para o banco...existem capas giras!

6- Se eu fosse o Slimani, aprendia a falar inglês...ou então obrigava o tradutor a usar uma bomba amarrada à cintura...só por via das dúvidas!

7- Se eu fosse o Dustin Hoffman tinha espetado um selo na Maryl Streep no Kramer vs. Kramer...vi o filme há pouco e fiquei com uma azia descomunal...

8- Se eu fosse um porco, amanhã fazia greve...para eu não ter que ir trabalhar...e não, não vale fazer piadinhas a referir que nesse caso eu poderia ser um porco...se bem que "premissamente" raciocinando, batia certo...digo eu...

9- Se eu fosse o Slimani também tinha mandado um peido na apresentação...o do Jefferson correu bem e o gajo está a jogar bem...podia ser que um peido argelino desse em golos...nem que fossem uma merda!

10- Se eu fosse o Bruma renovava contrato e fazia uma época bonita no Sporting...e saia no final por uns valentes milhões!

11- Se eu fosse o Bebiano ou o Cátio Baldé, enfiava-me na sanita e puxava o autoclismo.

12- Se eu fosse a prostituta que normalmente está ao pé da estrada no caminho que eu faço diariamente para o meu trabalho, deixava-me da actividade naquelas condições...ou então arranjava uma placa a dizer "bitchdrive".

13- Se eu fosse comentador de futebol em Portugal pensava antes de falar...mete confusão a carrada de contradições que estes senhores dizem no espaço de 5 minutos...em casa deve ser bonito.

Para finalizar, gostava que fizessem também vocês ,leitores, um "Se eu fosse" como comentário a este post...e não vale ofender!!!

Saudações futebolísticas!

sábado, 10 de agosto de 2013

Pouca sorte. Estranho.

Imagina que tinhamos ganho os jogos todos da pré época. Por 5 e 6 a zero. Imagina que tinhamos despachado 30 jogadores que não fazem falta. Imagina que só tinhamos contratado 1 trinco, 1 central e 2 laterais de nível mundial. Imagina que não tinhamos sofrido um único golo e acabámos todos os jogos com 70% de posse de bola. Gestão perfeita fora do relvado, perfeição dentro dele.

Seríamos o principal candidato ao título de campeão nacional?

Não. O principal candidato continuaria a ser o clube que ganhou campeonatos com o Pena a ponta de lança. O clube do patrão de todos os árbitros. O clube que decide quem são os treinadores de 30% dos clubes da primeira divisão. O clube que organiza a comissão anti-doping (organizou o seu desaparecimento).

Ora, da sorte dependeríamos sempre. Agora, se dela menos dependessemos, mais dela teríamos.

Direcção do Benfica, sorte e fado. Cáfilas, escáfias e Amálias.

Agora venha de lá o Maritimo que, com um bocadinho de sorte, leva 5 na pá e mais 1 no sobrolho.


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Farinha do mesmo saco - a sério??

Portanto o Farinha foi roubado ao Sporting, gastaram mais uns milhões e agora emprestamos o gajo para um clube do Dubai?!?!?! Epa a sério? Andamos a gastar milhões nestes gajos e não há guita para um lateral esquerdo decente? Para um guarda redes a sério?? 

Fartinho desta merda!!   Mais umas comissões para o Jesus e Vieira?? Estão mesmo a por-se a jeito para levarem com estas críticas crl!







Espero bem que haja uma explicação acerca desta palhaçada. Depois da triste figura com o Roberto, com o Pizzi, com a novela Cardozo e com a novela Oblak só faltava o negócio Farinha!

Já agora comprem o Funes Mori (e o irmão gémeo claro, toda a gente sabe que aqui compra-se 2em1) que marca uns míseros 20 e poucos golos em 4(!!!!!) anos!   Belo avançado!

Ainda me vão dizer que o Matic, Garay e o Salvio vão sair no final de mercado sem termos tempo de comprar altenat......OH WAIT A MINUTE!!!

O ridículo tem limites malta...