sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Colinho continua

Mais uma jornada e mais colinho para o Benfica:
Desta vez foi ao colo de Gaitán, Pizzi, Jonas e Lima que o Benfica goleou fortuitamente o Estoril.

Vamos agora assistir ao longo da semana aos relatos de como o Estoril é uma equipa "muito fraca" e "tenrinha". Só por isso o Benfica ganhou o jogo com uma pressão elevadissima por ser líder isolado.

Amanhã os rivais jogam sem pressão alguma para decidir por quantos golos os corruptos do norte ganham à sua filial do Lumiar. Aguardemos.

Entretanto, as imagens do colinho:
                   

De notar que o Benfica teve ainda a ajuda do colinho dos seus adeptos...assim fica impossível haver verdade desportiva.

Que venham mais 111 anos de Gloriosa história!
Viva, Vivó Benfica!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mais um murro na boca

Este fica aqui para todos os "15 milhões por um puto da B é um grande negócio".






Só não vê quem não quer. Simplicidade e (muita!) classe.


Eu prefiro ver os nossos a ganhar troféus e brilhar de águia ao peito. E se o dinheiro era o problema então tenho a certeza que estes 15 seriam pelo menos o dobro em pouco tempo.

Por alguma razão  fazemos boa figura na Champions....dos putos! Já na outra...



P.S. - Alguém esconda o Gonçalo Guedes (e mais uma mão cheia de rapazes que temos no Seixal) das mãos dos Mendes desta vida. 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

No pensamento dele, só existe um

A cabeça do Bruno é, toda ela, um mundo à parte. A mania da perseguição ou o egocentrismo são duas das principais características de todo aquele ecossistema independente que, por o ser, está sempre à margem de tudo o resto. Mas há ainda assim, em Bruno de Carvalho, um nome que está sempre na ordem do dia. Algo que faz o seu planeta girar e a sua vida ter sentido. Esse nome é Benfica, obviamente. O Bruno não quer um Sporting melhor, quer um Benfica pior. E ai de quem goze com o Sporting e não goze com o Benfica logo a seguir. Como foi agora o caso da Sagres, perfeitamente ilustrado neste pequeno pedaço de idiotice à qual já nos habituou.

Segundo se escreve e se diz, são três os grandes em Portugal, todos eles rivais. Mas para o Bruno, existe o Benfica. Para ele, o problema nem está tanto na maneira como atacaram o Rui Patrício ou até o Sporting. O problema gira todo à volta de não terem atacado o Benfica. E isto meus amigos, tem um nome: estupidez. E nisso, o Bruno parece conseguir estar sempre um passo à frente dos outros.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Adoro comer chocos fritos (à quarta e ao domingo)

Dois jogos contra os chocos: duas vitórias por 3 - 0. Impecável.

A seguir aos corruptos e ao Sporting tenho de admitir que o Setúbal é, provavelmente (a par deste Braga actual), a equipa do Tugão que menos gosto.  
Adeptos completamente cegos, com noção de grandeza num clube acabado há largos anos e com um recalcamento anti-benfiquista completamente primário (ao menos em Braga há MUITOS Benfiquistas).

É por isso para mim um grande gozo quando o nosso Benfica presenteia os chocos frritos com duas goleadas em menos de uma semana. É mandá-los ir aziar para casa. 
Só acho estranho as queixas que tanta gente faz acerca da arbitragem destes dois jogos...então vejamos:
- Queixam-se que o vermelho dado ao defesa do Setúbal é exagerado no jogo da Taça da Liga - Eu só não sei qual era a dúvida, o jogador do Benfica quase dentro da pequena área cara-a-cara com o guarda redes e prestes a rematar...é preciso partir pernas para dar vermelho??
- No mesmo jogo novo penalty...mais uma vez jogador isolado na cara do guarda redes...e amarelo. Para mim seria o segundo vermelho, mas se no primeiro já foi o choro que foi imagino o que aconteceria no (justo) segundo vermelho.

- No jogo de hoje queixam-se de uma falta de Jardel que daria penalty aos dois minutos. É verdade, no entanto também é verdade que há um fora de jogo antes desse lance que o invalidaria logo de inicio. Haja, ao menos, coerência. 
- Ola John faz suposta falta antes de assistir para o 2 - 0. Peço a todos que revejam o lance em câmara lenta: antes do contacto o jogador dos chocos já está a preparar a queda e a faltinha na área que 9 em 10 vezes é dada nestes casos. O que ele não estava à espera era do critério largo do árbitro (que manteve o jogo todo) e que deixou, e bem, seguir jogo. 

Resumindo: Vitórias justas, fáceis e muito importantes. Agora é ir ganhar a Moreira de Cónegos, sabendo que o adversário estará desfalcado de ambos os laterais titulares e do avançado de referência.

P. S. - Grande jogo do Pizzi hoje e Jardel a ganhar confiança. Mantenho no entanto que ao lado de Luisão qualquer um se arrisca a ser um bom central!!

Carrega Benfica!!


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Olé Jardel!

Sabe sempre bem marcar no último minuto. É ponto assente que não jogamos nada e que a derrota até nos teria caído bem (calhou bem no Dragão e agora naquele lance do Jardel) mas um golo, quando os lagartos já gritavam olés e quando o Freitas Lobo já exultava com a chegada ao 1º lugar do Sporting (a vitória se calhar valia uns 7 pontos) veio mesmo a calhar. Não me lembro da última vez que saltei assim. Uma exibição e um golo que Jardel já merecia há muito tempo.


De destacar também a exibição de Artur Moraes que, apesar de eu continuar a considerar não ser um guarda-redes para o Benfica, hoje aguentou toda a pressão que lhe foi colocada em cima e terminou com uma excelente exibição.


De resto, claramente um jogo que não beneficiava Ola John, Eliseu continua horrível, Samaris a mostrar o que eu já digo desde o início da época mas, acima de tudo, muito pouco futebol para um resultado que acaba por ser excelente tendo em conta as circunstâncias.


PS: "É proibido fazer inversão de marcha na Fontes Pereira de Melo. Lembrem-se disso, sportinguistas." (roubado ao Ontem).




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Nem quero olhar...

Depois de desperdiçada a hipótese de sentenciar o campeonato contra o Paços estamos agora dependentes de uma vitória em Alvalade para manter os adversários longe.

Para juntar a isto vamos ter de levar outra vez com o frangueiro Artur na baliza. Ninguém merece. 

Estamos nesta situação por culpa própria e este filme é, infelizmente, demasiado familiar a todos nós. Perante um Sporting que vai deixar a pele em campo resta-nos saber que Benfica vai entrar em jogo: 
O Benfica inteligente e calculista que venceu por 0 - 2 no dragão ou o Benfica nervoso e com falta de atitude que perdeu na Mata Real.

Temo o pior sem Julio César na baliza. Artur já devia ter sido varrido do Benfica há mais de um ano e agora continuamos a ter que gerir esta situação.

Da minha parte...vou estar de férias e longe de internet e televisões durante uma semana a partir de amanhã. Talvez seja o melhor. Quando conseguir aceder à Internet no domingo vou espreitar o resultado...até lá não quero perder mais anos de vida a pensar em futebol. 

Triste sina a nossa que em primeiro lugar com 6 pontos de avanço insistimos em ver o abismo à nossa frente. Talvez seja pessimismo exagerado, mas quem passou pelo minuto 92 só com 9 pontos de vantagem estaria descansado neste momento.

Que o nosso Benfica me acalme e vença a lagartagem...é tudo o que peço!