segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ainda estamos em primeiro, minha gente!


«Em Braga, houve clássico, com a equipa da casa a bater o Benfica sem margem para dúvidas, num jogo sem polémicas, bem jogado e onde imperou o fair-play e o jogo justo. Quem aproveitou a derrota do Benfica foram o Porto e o Sporting que se distanciaram ainda mais na frente da classificação, deixando os encarnados com poucas chances de chegar ao primeiro lugar.
Os leões cumpriram em casa frente ao Marítimo, depois da excelente vitória em Gelsenkirchen, que deixou os leões em excelente posição para passar aos oitavos-de-final. Já o Porto continuou a sua excelente série de vitórias contra uma equipa que deu bastante luta. Os dragões esperam esta segunda-feira pelo sorteio da Taça de Portugal para saber quem defrontam na próxima eliminatória enquanto o Sporting não precisa do sorteio, uma vez que já conquistou a competição na eliminatória anterior. O Benfica, como se sabe, foi eliminado.»

Isto seria o meu texto se fosse jornalista neste país. Embora não exagerem tanto como isto, acho que aceitavam este texto. Tudo isto para dizer que o Benfica merecia ter ganho? Claro que não, não jogamos uma merda. Houve más opções de JJ, desde logo começando pelos convocados, deixando Derley e Guedes de fora para convocar Jara e Tiago e depois tirando Samaris (que até estava a ser dos melhores do Benfica), recuando Talisca, que não aguenta um meio-campo a 2 ainda. Por outro lado, eu também não teria feito mais substituições também. Gaitán e Salvio cansados fazer mais do que qualquer jogador que entrasse, na minha opinião.

E mais uma vez, o Braga transformou este jogo no jogo da época. Numa guerra que só eles percebem o porquê de existir (será por terem Sporting no nome? Ou será alguma espécie de guerra do Norte contra Sul, mas só contra o Benfica), o banco levantava-se a cada falta, Micael e Pardo reclamavam como se estivessem a ser expulsos de casa por incumprimento fiscal e qualquer jogador do Braga tinha a devida autorização para ir com os pés (ou o corpo todo) onde quisesse, sem qualquer impunidade. O Benfica não perdeu por causa do árbitro, atenção. Mas num jogo tão difícil, que os gajos de Braga sempre gostam de tornar numa guerra só sua, é mau ter um árbitro destes, que erra demais.

O Benfica continua em primeiro e é isso que importa neste momento. Convém, apesar de tudo, que a equipa técnica e jogadores tenham a noção que, sempre que a dificuldade do jogo este ano aumentou, o Benfica não ganhou. Por esta altura, o Benfica de Jesus costuma carburar tanto como tem carburado este ano (ou seja, muito pouco) mas a falta de opções válidas aos titulares é desesperante (pré-época mal planeada, mais uma vez). Mas apesar de tudo, ainda somos líderes, por muito que isso custe a tanta gente.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Promiscuidades inaceitáveis

A aproximação aos corruptos que temos vistos nos últimos dias (semanas), por motivo da nomeação do novo presidente da liga, nada mais do que asco me faz sentir.

Não consigo conceber que o Sport Lisboa e Benfica considere sequer retomar ligações com aqueles que foram (são) responsáveis pelos anos mais negros do nosso clube. Pelas maiores humilhações ao nosso símbolo. Pelo escárnio e ódio que sempre fizeram questão de vincar.

Até ao limite não quis coniderar que isto pudesse acontecer, mas a nomeação de Luís Duque (figura ligada ao período mais negro do Sporting onde eles eram claramente um peão dos corruptos) não deixa margem para dúvidas: O Polvo continua a mexer-se e quando parece que não há mais cartadas...saca do seu maior trunfo, o Benfica!

Sempre ouvi dizer que à mulher de César não lhe basta ser séria, também tem de o parecer. O que o LFV fez não parece sério, duvido que de todo que possa ser sério e faz-me questionar as verdadeiras intenções de quem comanda o nosso clube. 

PORQUE OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS.

Espero que uma assembleia geral seja convocada para breve, uma explicação, um esclarecimento acerca deste rumo....qualquer coisa! Mas neste momento a capacidade de acreditar em quem dá as explicações é muito pouca. Tudo isto cheira demasiado mal e quando muitos (quase todos? onde eu próprio me incluo) acusavam muitos blogs, personalidades, jornalistas, de serem "velhos do restelo" ou "talibans"...agora fico na dúvida de quem estaria de facto cego.

Espero bastante estar redondamente enganado a respeito de tudo isto. Que os valores e interesses do  Benfica estejam de facto a ser protegidos. Que estejamos ainda e sempre a lutar pela transparência no futebol português...apenas me custa a ver tal coisa de momento.

Não quero títulos sujos como os dos corruptos, não quero vitórias vazias e encomendadas, não quero criminosos a mandar no desporto...quero que o BENFICA seja o clube democrático e da verdade desportiva como sempre foi! 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pedro Nojento Proença

Era este o filho de uma grande porca que era sócio do Benfica?

Era este seboso nojento que era o melhor árbitro do mundo?

Era este peneirento vaidoso que era imparcial e "só" se enganava a favor do Porto?

É este o grande filho de uma rameira que vamos ter de continuar a levar em todos os jogos decisivos?


Ai se tu entras no Colombo não há mil macacos que te safem, vendido corrupto!
É por cenas tristes destas que sei que temos de ser MUITO melhores que os corruptos andrades para sermos campeões!

Olho aberto malta...o Peidoso e as suas cadelas continuam à solta...

sábado, 11 de outubro de 2014

Jesus em entrevista (que prazer é ouvir o nosso mister)

Jesus tem, como todos nós, muitos defeitos: é teimoso, pouco receptivo a críticas, vingativo por vezes...mas se há coisa que absolutamente lhe pode apontar é não perceber de futebol.

Quando fala, numa entrevista bem conduzida, sem bazófias nem recados é de facto um prazer ouvir o nosso mister falar daquilo que o move é que o apaixona: futebol.


Fiquei muito feliz sobretudo ao ouvir as suas palavras sobre o Nélson Oliveira (que irá ter a sua oportunidade) e sobre o Júlio César. Espero sinceramente que o Nélson conquiste o seu lugar pois apesar de concordar com Jesus quando diz que para ele tanto faz se um jogador é português ou não desde que tenha qualidade e que sejamos campeões...se pudermos juntar a isso o facto de ser um jogador das nossas escolas acho que dá um gosto ainda mais especial às conquistas. 

De Júlio César passa a ideia que será claramente o titular apesar da mensagem de confiança ao Artur. Que Artur seja relegado para o banco o mais rapidamente possível continua e continuará a ser o meu desejo até que o possamos mandar definitivamente porta fora.

Não entro também no coro de críticos (aqueles que criticam por tudo e por nada...) que dizem que as entrevistas são para ser dadas antes da época começar ou depois da mesma acabar...uma interrupção para a nossa completamente inútil selecção jogar pareceu uma excelente oportunidade para fazer o ponto de situação ao início de época.

Força nisso mister...e se der para pelo menos continuarmos nas competições europeias a malta agradecia!

Quem quiser ver a entrevista completa pode sempre ir encontrá-la no glorioso fórum SerBenfiquista (agora também conhecido por SerCampeão)!

domingo, 5 de outubro de 2014

Taliscwat

Jogo fraco durante mais de uma hora mas hoje ficou demonstrado o que são "15 minutos à Benfica"!
Adoro golear equipas que estacionam o autocarro, e este Pedro Emanuel ainda está para aprender a treinar de outra maneira...

Talisca continua a ser o nosso abono de família e hoje desbloqueou o jogo, Ola John a ganhar (muitos!) pontos, Jonas estreou-se a marcar e Lisandro para mim é para apostar à séria. WanDerley Carabina a justificar mais que Django Lima a titularidade neste momento...(apelidos carinhosamente roubados ao facebook do blog Cabelo do Aimar, sois os maiores!).

Artur muito bem hoje...mas continuo a desejar que nunca mais vista a camisola do glorioso. Prefiro o Bruno Varela, o Paulo Lopes, o Marafona, o Boicochea, o Bossio, o Bruno Cortez e o Zé Cabra na nossa baliza que ele. Não me lixes oh Jesus.

Fica aqui a arrancada e golo daquele que a ESPN brasileira chama de Yaya Talisca (até se mijaram todos quando ele marcou o golo):

                      

E neste momento esta é a reacção que Eu, todos os benfiquistas, largartos, corruptos, o Mourinho e o Alexandre Dumas têm quando reparamos que o Yaya Talisca é o melhor marcador da Liga à frente do Jackson:

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O que queremos afinal da Europa?

Li há pouco no facebook d'A mão de Vata: "Seria de todo interessante que o SLB explicasse definitivamente quais os objectivos com que aborda a Liga dos Campeões. Desta forma, os adeptos poderiam balizar as expectativas com que assistem à participação do Glorioso na competição e talvez se abrisse um vislumbre sobre o mistério que é a falta de ambição, concentração, entrega, e até preparação para os jogos da principal competição uefeira, especialmente quando comparados com a participação do clube nas outras provas nacionais e internacionais. E por favor, que ninguém se desculpe com a valia dos adversários... já vi o SLB jesuita perder com hapoeis, celtics e olimpyakos na Champions e bater inapelavelmente tottenhams e juventus na Liga Europa."

Está aqui um ponto demasiado importante. Como aborda a direção em conjunto com a equipa técnica a Liga dos Campeões. As prestações nesta competição têm sido medíocres nos últimos anos e não há maneira de as mudar (retirando a de 2011/12). E o problema nem é principalmente deste ano, já que toda a gente é capaz de ver que temos um plantel curto para a Champions embora isso não possa explicar exibições como a de hoje ou dos primeiros 20 minutos contra o Zenit. Mais estranho ainda é ver jogadores que procuram dar o salto fazerem exibições destas na principal competição de clubes do Mundo. E por muito que JJ o diga, uma final da Liga Europa não tem sequer 1/4 do prestígio de uns quartos ou até oitavos da Champions. Por muito que tenha gostado das festas que fizemos em Amesterdão e Turim e nos jogos das meias-finais, a competição dos grandes é a Liga dos Campeões. E é lá que o Benfica tem de estar a competir.