domingo, 28 de setembro de 2014

Levados ao colo

Hoje tenho de estar de acordo com os antis desta vida: é injusto que o Benfica entre em campo sempre em superioridade em relação ao adversário. É mesmo inadmissível o facto de ser permitido ao Benfica entrar em campo com tantos jogadores como o adversário sabendo da qualidade que jogadores como Gaitán, Enzo, Salvio ou Talisca têm apresentado. Aliás, devia ser proibido deixarem jogar o Gaitán e não restringir a equipa a uns 6 ou 7 elementos. É de facto algo que deve ser discutido numa reunião extraordinária da Liga. Conheço uma bomba de gasolina aqui perto de casa perfeita para isso.

Já agora, dá-me um gozo enorme saber que temos no plantel o remédio certo para "treinadores" dragartos com a mania:

Imagem roubada ao Rennie. Muahahahah

A caravana passa, os cães ladram, o Bruninho diz que quem não chora, não mama (whaaaaaaaaaaaaaaaaatttt????) e o Benfica vai aumentando a distância e, embora eu saiba que está tudo muito longe de estar ganho, o Benfica vai-me alegrando. Só peço é que não sofram mais golos do Kléber que isso magoa-me o coração...

BORA BENFICA!

domingo, 21 de setembro de 2014

À Lei da Bomba!



Este foi claramente um golo "à Isaías"!! Que  tiraço do Eliseu a redirmir-se da soneca que tinha tirado no golo do Moreirense e a acordar de vez o Benfica para a vitória!  Noutros tempos este jogo teria corrido mal e estaríamos aqui a queixar-nos da falta de sorte, das bolas no poste, do guarda redes adversário...mas a nossa equipa acreditou sempre e trouxe os 3 pontos! Não posso pedir nada mais!


Apenas para matar saudades do nosso pontapé canhão e de um jogador que muito admirei enquanto criança:


Ídolo!!


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Toca a mamar choco frito!

                                    "Pimenta no cu dos outros para mim é refresco!"                                    

                                                          

Sodomizar os chocos fritos já é algo sempre bom...com o Choramingos a treinador sabe bem a dobrar!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aqui há talento nº2 - Gonçalo Guedes

Estive um pouco hesitante em fazer este texto. O último que fiz foi sobre o Bernardo Silva, um dos maiores talentos das últimas décadas da nossa academia, e ele foi praticamente empurrado para um Mónaco do qual as esperanças que volte são bastante magras...

No entanto este jovem dá-me esperança que possa vir a ser um dos rostos do tal "Benfica made in Benfica" e como tal aqui fica a análise:


Gonçalo Manuel Ganchinho Guedes é um avançado de 17 anos que está no Benfica desde 2005 e que já se estreou profissionalmente a 19 de Abril de 2014 pelo Benfica B.

Foi uma das figuras da Uefa Youth League (Champions para sub-19) na qual marcou 4 golos e foi uma das figuras da competição. Na retina fica o seu golo de bicicleta contra o PSG.

 

Com dois títulos nacionais nos escalões jovens (sub14 e sub16) Gonçalo foi a figura maior do épico jogo do título contra o Futebol Corruptos do Porto no qual enfiou um melão direitinho na peida do guarda redes andrade que segundos antes o provocava apontando para a insígnia de campeão...passados 20 segundos Gonçalo Guedes selava um golaço e as mudanças dessa mesma insígnia para o equipamento do Sport Lisboa e Benfica.


 
O Karma nunca dorme.

Neste momento Gonçalo Guedes afirma-se na equipa B do Sport Lisboa e Benfica apenas com 17 anos e promete mais a cada dia que passa levando já 2 golos em 4 jogos disputados. Esperemos que o seu pé direito continue a fazer estragos ao serviço do nosso clube!

Haja coragem para apostar nestes jovens na equipa A e não apenas dar-lhe meia dúzia de minutos muitas vezes contra equipas de carregadores de baldes de messa vindas dos escalões terciários e em "relvados" impraticáveis. Haja coragem para apostar na nossa formação ao invés de gastarmos milhões muitas vezes contratando jovens de outras formações.

Muito se diz que não interessa a nacionalidade do jogador desde que haja qualidade. Pois eu digo que sabendo da qualidade que temos em casa faz toda a diferença um jogador que sente o clube e a camisola do que um outro qualquer que vem cá apenas de "passagem" e que força a saída ao primeiro sinal de petrodólares. Neste momento fico um pouco mais tranquilo ao saber que o agente deste jovem AINDA não se chama Jorge Mendes...esperemos que nunca o seja.

Não tenho dúvidas que o Gonçalo tem qualidade para se afirmar no nosso clube, tal como tinha o Bernardo e tal como mais uma mão cheia de jovens da nossa formação também tem. Saiba o nosso clube dar-lhes as oportunidades certas! 


 
O futuro passa por aqui!


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Prós e contras do mercado para os lados da Luz

O mercado de verão trouxe diferentes discussões para cima da mesa no que ao Benfica diz respeito. Há contentamento por certos movimentos e descontentamento por inércia em outros tantos. Mas foi positivo ou negativo o mercado para o Benfica?

Pró: As duas últimas contratações trouxeram qualidade a um setor que necessitava.
Contra: Esqueceram-se do ataque.

Pró: Eliseu é claramente a surpresa por entre os contratados.
Contra: Não há defesa-esquerdo para culpar este ano se houver insucesso.

Pró: Contratamos alguns jovens com potencial.
Contra: Mandamos embora outros com potencial maior ou igual.

Pró: Os restaurantes agradecem o regresso do Michel.
Contra: Muitos donos de restaurantes tiveram de se mudar para a Corunha e Criciúma.

Pró: Enzo Pérez manteve-se no Benfica.
Contra: Só existe um Enzo Pérez.

Pró: O Gaitán também se mantém.
Contra: Não há. A sério! Nico, Nico, Nico, Nico....

Pró: Terminou o período de transferências e os jornais vão deixar de publicar notícias sobre a venda do Enzo.
Contra: Ahah you wish! Já hoje o dão como transferido em Janeiro. Dear God...

Pró: O Monaco está mais fraco.
Contra: O Olympiakos também era fraco...

Pró: Os adeptos do Milan insurgiram-se contra a venda do Cristante.
Contra: Onde é que eu já vi disto para estes lados..?

Pró: Contratámos um guarda-redes de classe mundial que quer cá estar.
Contra: Vendemos um de qualidade inegável e com muito potencial (pela cláusula e por isso nada podíamos fazer, mas ficamos a perder) e no meio disto tudo ainda oferecemos um golo aos lagartos. Ah esperem! Afinal o Sporting jogou melhor que nós e aquele foi um acaso de um jogo que devíamos ter perdido por 3-1.

Pró: Ganhámos bom dinheiro com o Rodrigo e o André Gomes.
Contra: Não se arranja um avançado para o substituir em mais de 7 meses???

Pró: Relatos dão conta do interesse do Jesus em trabalhar o Gonçalo Guedes.
Contra: Jesus pensou no Jara antes disso.

Pró: Conseguimos enviar embora alguns dos jogadores desnecessários.
Contra: Contratámo-los para quê mesmo?

Pró: Tivemos regressos de jogadores que devem ser saudados (Ola John, Pizzi, Lisandro e Sílvio) e que trazem qualidade.
Contra: O plantel é mais fraco do que o da época passada.

Pró: Apesar de o plantel mais fraco, não significa que não haja capacidade para uma boa época.
Contra: Será difícil repetir a temporada passada.

O mercado acabou finalmente e agora é altura de lutar com estes. Se reclamamos pela ausência do avançado, a venda do Garay ou os "empréstimos" do Bernardo, Ivan e Cancelo, somos também capazes de congratular a direção e treinador por ter conseguido Samaris, Cristante ou Júlio César e até a insistência no Eliseu. E ainda, aquilo que parece uma aposta no Gonçalo Guedes (veremos).

É com estes que vamos à luta e são estes que defendem o Maior do Mundo. São estes os nossos guerreiros e é neles que acredito. BORA BENFICA!

Assim foi o mercado do Benfica

Como me senti ontem à noite quando percebi que vamos ter de levar com o Jara o resto da época...



É muito isto...

Engraçado também como despachamos jovens da nossa formação para irmos buscar...jovens da formação dos outros.