terça-feira, 13 de maio de 2014

A nossa final





Esta é a primeira final Europeia que eu posso dizer que também é minha. Para o bem e para o mal esta final é nossa.

Lembro-me de ver o penalty do Veloso mas era tão pequeno não me lembro de muito mais. Lembro-me que tinha os pés numa alcatifa e que não podia partir o vaso ao lado da TV. 

O ano passado soube do resultado contra o Chelsea 3 dias depois porque estava numa ilha no sul do Cambodja sem electricidade nem rede. Como não vi festa na ilha por entre os seus 20 habitantes, presumi que tivéssemos perdido. Infelizmente, estava certo. Pelos menos quando eu me vim embora os 20 habitantes sabiam todos quem era o Benfica. Vi todos os jogos da época toda e não vi a final. Foi como estar a ver um jogo em stream e depois haver uma quebra de 3 dias quando o Cardozo ia isolado.

Amanhã também não estarei em Portugal nem no meu país emprestado nem em Turim, mas estarei em frente a uma televisão e nessa televisão vai passar o meu Benfica. A não ser que em Oslo já tenham trocado as televisões por bacalhaus. Se alguém sabe de um sítio em Oslo onde as televisões ainda funcionem que me avise que eu vou aí ter. Se houvesse um sítio onde uma imperial não custasse 5.000.000 de euros também era porreiro. Aquilo é malta que bebe a dívida do BPI ao jantar. Ao menos no Cambodja a cerveja é quase de graça.

Pela primeira vez numa final Europeia os meus nervos serão os nossos nervos, a minha alegria será a nossa alegria, a minha tristeza será a nossa tristeza. As minhas lágrimas serão as nossas lágrimas. Que sejam se alegria. De muitos, um.


2 comentários:

  1. Tenho uma fé grande que os nossos grandes Eusébio e Coluna já "ajustaram contas" com esse Béla Guttmann que tanto nos tem infernizado ao longo destes anos! Os nossos heróis quiseram ir "à frente" para "resolver" esta "sina" que nos persegue há 50 anos! Eu acredito!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?