quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Afinal não era culpa do Jesus

Estava eu a pensar no final do jogo com o Braga que o regresso a uma exibição deprimente depois de um bom ciclo de exibições se devia dever sobretudo à ausência de Jorge Jesus no banco de suplentes por troca com Raúl "Yes Man" José...


Depois de ontem vi que estava enganado e que quem nos faz mesmo falta é o Cardozo e o Amorim.

Parvoíce minha que sou um puto parvo.    Mas nem tudo é mau, o Natal este ano ainda se vai festejar como deve ser





Por falar em rapazolas parvos, quem acha que o Bruno Carvalho era capaz de dar aquele cu gordo por 3 tostões em Monsanto desde que isso implicasse umas manchetes e aparecer na CS que ponha o dedo no ar!!



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Chatroulette: isto sim é um pedaço de magia!!!

Desculpem-me os leitores do "Parem lá com isso", mas eu não resisto a publicar este vídeo!!!

Depois de um fim de semana em que os três grandes fizeram três "grandes" jogos...eu adormeci durante a primeira parte do Sporting, bem como na 2ª parte do Benfica...o do Porto, tive coisas para fazer...estava ocupado a contar quantos livros tenho na prateleira do meu quarto! Ou qualquer outra coisa!

Mas voltando ao assunto, esta jornada foi uma valente e podre bosta, o que me fez iniciar a semana sem grande vontade de falar de futebol...depois enviam-me esta preciosidade e eu não resisto a por a malta a rir antes de se iniciar o ciclo de Champions que aí vem!

Enjoy!!!

Já agora, que vençam as equipas portuguesas e que pelo menos os jogos tenham qualidade e golos a monte!!!


sábado, 23 de novembro de 2013

Fora de tretas

Esquecendo tudo o resto...


Prefiro 20 vezes jogar assim e ganhar que jogar como jkogámos contra o Olimpyacos e perder.


Tenho dito.





P.S. - Opá e a exibição magistral dos corruptos a dedicar ao seu líder? Até dá gosto de ver!


P.S.2 - Poder ver jogos como o  Everton - Liverpool de hoje na BenficaTv é algo que vale muito mais que 10€ por mês.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

É uma besta

Ponto prévio: O Josué é uma besta. Das grandes.

E nem é por ser jogador do Porto. Será mais por ser ADEPTO do Porto que tem as atitudes que tem e que já é famoso no nosso país (agora no estrangeiro também) por ser uma besta.

Basta lembrarmo-nos que foi suspenso por cuspir num adversário ainda este ano para termos a certeza absoluta que estamos na presença ínequivoca de uma grandessíssima BESTA.

No entanto vamos lá ter calminha...andar meio mundo indignado (especialmente os suecos) por o Josubésta ter "mostrado o dedo" aos adeptos suecos é hipócrita e ridículo:

1º - Quando durante todo o nosso hino nacional se ouviu uma assobiadela monumental (coisa que não se passou na Luz com o hino sueco) isso já não é falta de respeito?? Isso sim para mim é uma ofensa e são esse tipo de atitudes que motivam depois a que tiveram de "engolir" no 2-3.

2º - Quando o Josué vier ao estádio da Luz só não lhe vou mostrar o dedo se não puder. Antes e depois disso hei-de com toda a certeza mandá-lo levar em todo o lado enquanto chamo impropérios a ele e à senhora sua mãe. Como ele próprio diz são coisas da vida e do futebol e "We have to keep up" (temos de o manter em pé, traduzindo para tuga).



3º - Como qualquer portista o menino anda preocupado com o estado de saúde do grande líder, que parece que já esteve mais longe de bater a bota. É normal algum "desnorte" e toda a gente sabe que no dia que o porco peidoso se for o mais certo é o clube falir ou descer de divisão. Se os ordenados já andam contados agora...nem quero imaginar depois. O rapaz anda descompensado, temos de dar o desconto.


P.S. - Aproveito para dizer que com a saúde das pessoas não se brinca. É um assunto sério e que envolve milhões de portugueses. Por tudo isso apenas deixo um apelo ao porco da costa para morrer de vez e ir ter com o Pôncio o mais rapidamente possível para que todo nós que aguardamos a sua partida fiquemos mais descansados.
Anda aqui uma pessoa nervosa e ansiosa para abrir o champanhe e ir festejar para o Marquês (já que não deu para ir festejar mais nada) e para o ar ficar mais respirável em Portugal. Trata lá disso oh pinto e vai lá fazer tijolo sff que não fazes cá falta nenhuma. Já nem a PegaNanda podes pinar que o Cialis dá-te cabo da bombinha.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sucessor de Pinto da Costa ou do Manuel Serrão!!!

Pois é, a malta do FCPê não brinca em serviço e na sequência do internamento do Presidente do FCPê, houve necessidade de arranjar quem o pudesse substituir nas entrevistas. Nos tempos livres, o substituto poderá também fazer o ligar do Manuel Serrão como comentador desportivo, já que o índice de classe é mais ou menos o mesmo.

Apreciem:



Agora imaginem o Chico a discutir com o Eduardo Barroso e com o Rui Gomes da Silva!!! "Tá Calado Pá!!!"

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Alma de Selecção

Foi no Euro2004 que mais senti a selecção até hoje...e ainda me arrepio e emociono ao ouvir o fantástico relato do saudoso Jorge Perestrelo no jogo com a Inglaterra que foi decidido apenas nos penaltys.



É sobretudo alma que falta a esta selecção. A alma que Scolari lhe deu, a alma que Carlos Queiroz nunca poderia dar, a alma que Paulo Bento não lhe consegue dar. Não por serem melhor ou piores treinadores mas porque simplesmente não têm o carisma necessário para comandar uma selecção.

Hoje em dia pouco ligo à selecção e apenas me preocupo realmente com o nosso Benfica.


No entanto não posso esquecer momentos como este que já vivi por causa da nossa selecção.


Façam da tripas coração e ganhem aos Suecos. Temos melhor equipa em tudo, só nos falta "A Raça, o Crer e Ambição" para sermos melhor equipa.  

Que os ensinamentos do Glorioso possam ajudar a equipa nacional a ir mais além.


FORÇA PORTUGAL

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A rivalidade tem limites...

Do blog Geração Benfica chega uma história que está a passar em claro, mas que não pode (nem deve) continuar assim.

A mim deixa-me perplexo como a rivalidade pode chegar a um nível tão doentio, desrespeitoso e desumano. Este tipo de atitudes deixam-me enojado. O futebol devia ser apenas paixão pelo seu clube. A memória de Robert Enke merece muito mais, independentemente da forma como morreu. Sendo assim, peço aos leitores do Parem lá com Isso! que divulguem como puderem este caso. O Shadows deixou no blog Geração Benfica os contactos dos responsáveis do clube e também a página do facebook para que todos nós possamos, no mínimo, exigir um pedido de desculpas por parte do clube à família de Robert Enke.

EDIT: O post continha a foto em questão, mas decidi retirá-la pelas razões que apresento no comentário abaixo. Quem quiser ter acesso à foto, basta visitar os links que deixei. Obrigado.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Casos do Derby em 10 segundos

Houve erros de árbitragem no Derby. Até aqui toda a gente concorda.

Mas foram para os dois lados, aqui fica o resumo:

Fora-de-jogo de Montero no inicio do lance do 1-1

Seguido imediatamente de fora-de-jogo de Capel que faz o golo 

De seguida há também fora de jogo de Cardozo quando faz o 3-1.  Até aqui tudo equilibrado.

Sporting queixa-se de um penalty sobre Montero. Não existe, ficou sim por marcar jogo perigoso do Montero que vai causar esse sim, o tal lance em que o Luisão atinge o avançado do Sporting. No entanto, a falta que se deveria ter marcado era a 1ª.
(Imagem do glorioso blog "Coluna de Águias Gloriosas")

Existe uma falta de André Almeida dentro da área do Benfica que ficou por marcar. Um penalty que passou em claro e devia ter sido marcado.

A falta que precede o 3-3 para o Sporting é INEXISTENTE. Lances como aquele foram (e bem!) mandados seguir durante todo o jogo. Futebol não é basket e o contacto claramente não foi o suficiente para o mergulho de Montero...mas já vamos estando habituados à desonestidade deste fraquinho avançado do Sporting. É só quase de forma ilegal que marca golos.

No lance do 4-3 existe um claríssimo puxão de Rojo a Luisão, na área não existe a lei da vantagem e seria penalty a favor do Benfica e o 2º amarelo para Rojo que seria expulso. O Benfica acabou por conseguir segurar a vantagem mas se o Sporting por ter ficado com 11 jogadores em campo ainda tivesse conseguido o empate o Benfica teria sido claramente prejudicado. 


Nem vou meter o fora-de-jogo mal tirado ao Silvio nestas contas pois parece-me que o Patricio também pára um pouco no lance ao ter a ideia que é fora de jogo...ou então estou enganado e o Cardozo fazia ali mesmo o 4-1


Pelo que se ve a arbitragem foi má sim senhor....mas para os dois lados! Bebés chorões a falar de alianças e luso-franceses emproados com palas nos olhos (aqui!) só merecem uma atitude....desprezo! Que falem sozinhos...ninguém lhes liga muita importância diga-se a bem da verdade.

Numa nota mais lúdica, sempre gostei de Ornatos Violeta e em especial da música Capitão Romance. 

Agora ganhou toda outra dimensão quando a oiço!






P.S. - Toca a votar no golo do Matic contra a corupção para o prémio FIFA de melhor golo do ano! É só clicarem AQUI!

E como é bom relembrar este fantástico golo...




domingo, 10 de novembro de 2013

Em recuperação pós-Derby...não está fácil!!!

Pois foi, houve Derby...felizmente podemos dizer, os amantes do futebol, que HOUVE mesmo Derby!

Grande jogo, duas equipas com os dentes arreganhados, golos, casos, espectáculo! Tudo o que se pede num jogo destes!

Eu tive a sorte de assistir a este jogo num pequeno estabelecimento em Tires chamado "Zé do Prego"! Pá, muito melhor do que ver um jogo no estádio! Nervos à flor da pele, minis a desfilar à velocidade do Ivan Cavaleiro e eis que...o Slimani, ou "perna de pirata" como dizia um camarada sportinguista que lá estava, marca golo!

O mesmo camarada, qual Vettel, levanta-se com a mini, agita-a vigorosamente como se a estivesse a tentar estrangular, e banha a multidão num raio de dois metros, entre ela o dono do café!!! Mas um senhor banho! A partir deste momento deixei de prestar atenção ao jogo, mas eis que...o Luisão marca o golo, num movimento que só consigo comparar com o último estalido de vida de uma sardinha em terra!!! MAS QUE MERDA FOI AQUELA PATRICIO??? HÃ?! MAS QUANTAS TROMBOSES SUCESSIVAS TIVESTE C******???

Enfim, apesar de tudo, e concordando com o Garay, que os discursos nesta altura já são tão formatados que já é previsível que quem perde se queixe, com razão ou não, e por aí fora!

Houve taça e fiquei satisfeito com a forma como o Sporting tem vindo a crescer...há esperança num belo futuro!

Em jeito de finalização: "Duartinho já te tenho dito que não é bonito andares a gamaaaaar...chora agora Duartinho que, algures num lugar deste planeta quando menos estiveres à espera, os dentinhos te vamos arrancaaaaar"!!!

Na ressaca do derby (ou dérbi ou o c...)


Antes de tudo: um jogão! Emoção, golos, intensidade. Ou seja, tudo aquilo que um jogo de futebol necessita. Não há em Portugal (e no mundo são poucos) outro confronto com tanta história, emoção e recordações. Do lado do Benfica, vai-se enaltecendo a beleza do jogo. Uma partida que ficará para a história. Mais uma... Pudera! Ganhamos! Do lado do Sporting, a tristeza pela derrota e as queixas quanto à arbitragem. Pudera! Perderam! Foi, é e sempre será assim. Quem ganha, sai contente com o espetáculo. Quem perde, queixa-se de tudo o que conseguir arranjar.

Os sportinguistas queixam-se do árbitro. Têm razão? Talvez. Os benfiquistas ripostam com erros a favor do Sporting. Têm razão? Talvez. Por isso, não vou falar das arbitragens, depois de um jogo destes. Se tivesse perdido, a conversa certamente seria outra.

Quanto ao jogo, é difícil arranjar palavras: eficácia no início, grande recuperação do Sporting com o Benfica a falhar onde mais tem falhado nos últimos tempos e um conjunto de erros a dar a vitória. Destaco do lado do Benfica os três homens da imagem acima. Enzo pelo que correu e fez jogar, Gaitán pela magia e pelo que criou e Cardozo pelo que marcou. Golaços atrás de golaços.

Ainda os meus parabéns para o Sporting. Estavam na lama no ano passado, mas agora estão a fazer um excelente campeonato. Trabalharam para isso e merecem isso. Agora, fazendo o meu papel de benfiquista: inchem car#"$%. Achavam que ganhavam ontem!!! Grande Cardozo!!! Inchem lagartos!!!

PS: nas bolas paradas, o Benfica parece os infantis do Arrentela (num dia mau...) e isso tem de ser solucionado rapidamente.
PS2: os adeptos do Sporting não respeitarem quando se canta o hino do Benfica é normal. Não respeitarem um minuto de silêncio é só estúpido. Uma falta de respeito tremendo de um pequeno conjunto de energúmenos.
PS3: o Benfica acaba de ganhar ao Sporting em futsal por 7-8! Mais um fantástico espetáculo que só estes velhos rivais são capazes de criar.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A estátua de Cosme Damião que incomoda a podridão

Os corruptos azuis, que gostam de marrar no vermelho por tudo e por nada como se sabe, vieram deste modo criticar a construção de uma estátua de Cosme Damião, fundador do grande Sport Lisboa e Benfica, utilizando o argumento da "crise" e que "todos a pagam".

No entanto esqueceram-se de muitas outras coisas, vamos por partes:

- Esta proposta foi submetida a votação no orçamento participativo de Lisboa (essa cidade que felizmente muito pouco tem a ver com esses abutres) tendo sido 7553 (!!!) os votos a favor desta proposta....a 5ª mais votada!!  Que o Benfica lhes causa comichão já nós sabemos...mas isto é ridículo.


- Foi também aprovada uma estátua a D. Nuno Álvares Pereira...esta já não foi criticada e no entanto também esta não é um projecto que "crie emprego, crie valor" tal como é acusado no ridículo comunicado.

- Por falar em utilizar dinheiro e estruturas públicas também não mencionaram o porquê de apenas pagarem 500 euros mensais para utilizarem o centro de estágio de Gaia (que é público!) enquanto outros clubes têm de construir os seus próprios centros de estágio...aí já não convém falar de dinheiro público não é?

- Parece que o próprio Porto tem "medo" que para o ano sejam os adeptos do Sporting a pedir para se fazer uma estátua do Stromp...sinceramente não me parece que o façam. Afinal de contas quem quer uma estátua de um homem que se suicidou numa linha de comboio e que fritou os miolos por causa da sifilis que até já o fazia comer a própria merda que cagava? Mais depressa fazem uma estátua ao Tio Bruno.



- Se o que interessa é equidade então tudo bem, faça-se justiça: Que se faça uma estátua de José Monteiro da Costa!  O fundador do clube em 1906...se calhar é por isso que não querem a estátua do nosso fundador, é que eles nem o próprio fundador podem reconhecer!


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O reggae o reggae o...F***-SEEEEE, qué isto?

Este post serve apenas para expressar a minha dor e espanto ao deparar-me com o que é autorizado neste Mundo, neste caso musicalmente!


Espero que não tenham aguentado até ao fim, porque eu aguentei e duvido que me venha a esquecer tão cedo!

Ainda nós protestamos e nos incendiamos quando os nossos clubes jogam mal, quando os jogadores andam a passear, quando os treinadores parecem viver num mundo à parte...depois de ver isto apetece-me ir directamente à televisão pedir desculpa a todos os que ofendi durante os últimos tempos!!!

Isto meus amigos, não é música, não é classe, não é saudável, não é recomendado...enfim é do pior que já se viu...quem é que produz este pedaço de tristeza?! Consegue dormir de noite?

Bah...isto de estar em casa doente e apanhar estas merdas deixa-me com vontade de espancar Carrilos!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mais fraco ou mais adulto?

Posso estar a escrever isto e na terça os jogadores do Benfica borrarem-se todos em Atenas e levarem 3 ou 4 e eu lá terei de fingir que nunca escrevi isto. Mas à hora que escrevo isto, deixo uma pergunta aos benfiquistas acerca dos últimos jogos que temos tido. Estamos mais fracos ou mais "adultos"?

Pegando nos dois últimos jogos (Nacional e Académica) vi muitas críticas à maneira como o Benfica tem jogado (ou parado de jogar quando está em vantagem). Esqueçam lá o rolo compressor que isso não volta. O Benfica de hoje (e parece que Jesus aprendeu isso finalmente) não precisa de andar a sprintar durante 90 minutos para ganhar jogos. Este é um Benfica mais em contenção, que pressiona menos à frente mas que também se cansa menos (e lá mais para a frente isto pode ser decisivo). Quando em vantagem, o Benfica garante a bola, porque sem ela, o adversário não marca (a não ser que haja outro armado em Katsouranis a fazer passes do meio-campo para o guarda-redes).

De reparar também que não sofremos golos nos dois últimos jogos e que poucas oportunidades concedemos (mesmo a jogar com Cortez). Nem Artur é criticado, porque se as oportunidades das outras equipas se contam pela mão de um fogueteiro, é mais difícil fazer merda.

Podemos não ter Salvio, nem um Matic tão exuberante ou até mesmo um Lima que parece que anda a dormir. Consequências de um Benfica mais pragmático. Um Benfica mais virado para a sala de troféus e menos para as capas de jornais e vídeos geniais no Youtube. Não que eu me importe de ver o que fazia Di Maria, Aimar ou Saviola com a bola nos pés. Ou até mesmo a jogada do Gaitán no ano passado e o golo do Matic. Mas acima de tudo, prefiro uma noite e madrugada a festejar no Marquês em maio.

É este o Benfica que se pede para amanhã. Pragmático, com o Cardozo a resolver e a controlar o resto do jogo. Não se pede mais que isto.

Deixo ainda três destaques: Enzo Pérez, Óscar Cardozo e Rúben Amorim. O primeiro é basicamente a antítese de tudo o que escrevi antes. Ele sabe que não precisa de andar aos sprints aos 90 minutos. Mas anda. Sabe segurar a bola, mas prefere acelerar com ela. Sabe sempre o que fazer e defende em todo o lado. Um médio de raça, que eu nunca pensei poder chegar a este nível. O melhor do Benfica neste momento, o motor da equipa, um autentico pulmão em forma de pessoa.
O segundo pelos golos, obviamente. É inegável que, por muito bem que se jogue ou que por muito que controles, se não pões a bola lá dentro, não ganhas jogos. E os golos de Cardozo têm ganho jogos. Ainda para mais numa altura em que Lima e Rodrigo não acertam. Pode-se dizer muita coisa de Cardozo (muitos dizem que para muito o jogo da equipa, quando a mim me parece que é um dos melhores construtores de jogo da equipa, juntamente com Enzo e Gaitán. E digo isto porque faz uma coisa que parece tão simples mas que é tão complicada: saber jogar em apoio. A bola chega a Cardozo. Ele para, segura o defesa e a bola e dá para a lateral para continuar a jogada. Resulta sempre!)
Por fim, Rúben Amorim. Podem não gostar dele, mas que tem sido muito importante, não podem negar. É um jogador para entrar sempre que a equipa está a ganhar. Porquê? Porque é dos melhores a fazer aquilo que a equipa tenta fazer mais neste momento: segurar a bola. É um jogador de posse de bola a jogar finalmente onde rende mais: no meio. Nunca será um titular deste Benfica, mas será sempre de uma utilidade extrema.

domingo, 3 de novembro de 2013

Na luta

Estamos na luta.

Será a conclusão que se pode tirar deste fim de semana. O Belém que nos lixou também bateu o pé contra a corrupção e deixou nos mais perto.


Vamos agora fazer das tripas coração para ganhar em Atenas. Vamos ver como corre.




Ser benfiquista tem destas coisas. Criticamos tudo e todos mas mesmo no pior cenário acreditamos até ao fim.


Vamos Benfica!




P.s. E parabéns aos bravos do hóquei que juntaram mais uma ilustre página para o nosso clube.  Enchem todos os benfiquistas de orgulho!