domingo, 31 de março de 2013

Inventaram a máquina do tempo?


Pergunto eu com toda a minha ingenuidade: finalmente inventaram a máquina do tempo? É que estava eu descansado à espera de mais uma vitória do Benfica e eis que me vejo na época de 2009/2010 a ver o Glorioso a esmagar uma equipa no Estádio da Luz. Aquele rolo compressor a fazer lembrar Coentrão, Di Maria, Saviola e companhia limitada. Papéis perfeitamente desempenhados por Melgarejo, Gaitán e Lima hoje.

O jogo foi bom, não foi perfeito. E por culpa de quem? Não, não é do homem do apito que não merece o nome que tem. A culpa é do Hassan. Então o homem acaba assim com a série sem sofrer golos do Benfica? Bem que perguntava o Toni de quem era a culpa. Ao que parece os iranianos é que têm razão. A culpa é mesmo do Hassan.

O Benfica voltou a ser o rolo compressor que já foi e nem parece que só faltam 6 jogos para o final. Individualmente, Melgarejo voltou a mostrar que afinal não se esqueceu como se marcam golos, o Matic marcou um golo e limpou tudo o que era preciso. O habitual portanto. O Rodrigo anda a procurar fazer tudo demasiado bem, mas se aquilo sai mesmo bem, o homem volta ao que era. O Lima apareceu como o matador que é, o Pablito mostrou classe em 5 minutos mais uma vez, o Gaitán divertiu-se um bom bocado (o que é bom atenção) e o Cardozo enviou folares da Páscoa aos adeptos. Aqueles remates eram para a bancada, certo?
Mas para mim o melhor em campo foi mesmo o Enzo. Que exibição fantástica, mereceu o golo. Volto a perguntar: Este rapaz não era extremo? Por falar em extremos, espero que a lesão de Salvio não seja muito grave. Por muito menos que aquilo, o Aimar ficou suspenso dois jogos o ano passado.

Agora vamos pensar no Newcasten e depois etape a etape até ao Marquês. 'Bora para o 33º??? 'BORA!!!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

A seleção

É estranho como o Porto é que tem mais jogadores na seleção (e até ex-jogadores do Porto são mais do que dos outros). Mas pelo que vi hoje em Israel, Carlos Martins, o tal que está manco e não devia ter sido convocado, jogou melhor que Veloso, Meireles e Moutinho juntos. Foi dos únicos com a atitude certa, de levar a equipa para a frente. Mas obviamente, não devia ser convocado, dizem eles. O melhor da seleção terá sido mesmo um ex-Porto. Não, estou a brincar. O melhor foi o ainda e para sempre benfiquista Fábio Coentrão. Mas as pessoas ficam surpreendidas quando Portugal não ganha. Se continuarmos a usar a tática do Porto, aquela do mini-Barça, de trocar a bola do meio campo para trás, a coisa não irá melhorar.

Pronto era só isto. Bom fim-de-semana.

terça-feira, 19 de março de 2013

Figura da semana


Numa semana marcada pela passagem aos quartos-de-final da Liga Europa e pelo aumento da vantagem sobre o Porto, um jogador esteve em especial destaque. Ele saltou do banco e marcou, sentou adversários, destruiu esperanças francesas, marcou outra vez, começou a titular e mostrou ao Jackson como se marca penaltis, viu petardos a voar e ainda teve tempo para uma dança. Por tudo isto, a figura da semana do Glorioso é Oscar Cardozo!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Quatro


É o número da noite para nós encarnados. 4-0 e quatro pontos de vantagem sobre o Porto dão-nos vontade de ir até ao Marquês e festejar o campeonato. Mas calma! Não vamos deitar foguetes (ou petardos) antes da festa. Ainda não está decidido, mas para lá caminhamos.

Vencemos num terreno difícil, grande atitude a dos miúdos do Vitória, mas há algo que não entendo. Porque não a mesma atitude contra o Porto? Não acredito que façam de propósito, mas já não é o primeiro ano em que lá vamos e se nota uma diferença brutal de agressividade.

Hoje vimos um Benfica adulto, que acelerou quando foi preciso (para o auxiliar os nossos aceleravam sempre à frente dos outros, para certos adeptos e demais indivíduos do clube azul, o golo do Salvio em linha/1 cm adiantado não pode ser aceite, é um ultraje, um atentado à verdade desportiva) e controlou como a melhor equipa do campeonato deve fazer. Garay é classe pura, Gaitan idem aspas e Cardozo é tosco e manco. Não sabe marcar golos coitado. E já agora, o Enzo não era extremo? É que nem parece, que qualidade naquele meio-campo. Nota ainda para Aimar, ele não precisa de muito tempo de jogo ou de estar em perfeitas condições físicas. Necessita apenas de uma bola. El Mago faz tudo o que sabe fazer e maravilha-nos apenas com a redonda nos pés.

A jogar assim não haverá problema para nos sagrarmos campeões. Diziam que o Benfica ia quebrar e o Porto acelerar. Para já não vi nada, mas, mais uma vez, são precisas cautelas.

Por último, referir a idiotice daqueles rapazes com petardos. Um miúdo de 8 anos não pode entrar com uma tampa de uma garrafa de água, mas um gajo com 20 e poucos anos e muito pouca roupa pode entrar com petardos e very-lights? E a polícia a assistir no estilo "Like I guve a f*ck". E depois ainda houve quem tentasse agredir o Roderick com uma bandeira. Mas já sabemos, isto só muda quando acontecer uma tragédia. Espero não acordar amanhã a saber que um calhau acertou no autocarro do Benfica.

Notícias tristes à parte, até porque o dia e o resto do campeonato esperemos é de festa, viva o Benfica que aumentou para quatro a vantagem sobre o Porto. Rumo ao 33º!

domingo, 17 de março de 2013

Dança e classe

Estes momentos marcaram o jogo:



Daqui a pouco volto com um artigo minimamente interessante sobre a vitória em Guimarães.

Deitar abaixo o castelo!

O Porto empatou. Temos razões para estar contentes? Obviamente que sim. Mas cuidado, porque o jogo em Guimarães não será fácil. Temos agora tudo para voltarmos ao lugar onde pertencemos no final do campeonato. Por isso, vamos aproveitar o deslize e aumentar para 4 pontos a vantagem. Eu acredito que é possível!

Aqui fica o 11 do Benfica: Artur; Maxi, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo, Salvio e Gaitan; Lima e Cardozo.

P.S: Esperemos que a final da Taça de Portugal de Basquetebol não seja um mau presságio para daqui a pouco. Que seja apenas um desvio de percurso na busca pelos título do nosso clube.

sexta-feira, 15 de março de 2013

O aglomerado francês


Parece que lá vamos nós defrontar ingleses nos quartos-de-final outra vez. Mas estes são diferentes: são do campeonato inglês mas de britânico pouco têm. Parece mais uma excursão turística de franceses até Inglaterra. O que interessa é que, ingleses ou não, o Benfica é favorito e, mantendo a ideia de rotação, deverá passar com maior ou menor dificuldade. Eu acredito que estaremos em Amesterdão!

Mas há algo que me intriga: o treinador do Newcastle é benfiquista? É que ele teve a mesma reação que todos nós benfiquistas no fim do sorteio: "Foi um bom sorteio" disse ele. Aliás, continuou sem nunca referir qualquer poderio do Glorioso. Vão tentar um bom resultado na Luz, que é um estádio bonito. E tentarão vencer em casa com o estádio cheio a apoiá-los. Estou intrigado outra vez. Será que ele alguma vez viu um jogo do Maior? O estádio deles tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas. Se conseguirem fazer com que 38 mil delas sejam ingleses já será uma vitória. Porque nós o ano passado estivemos em Old Trafford e pelo que vi, esse leva mais de 70 mil pessoas. E eu só ouvia adeptos do Benfica. Mas pode ser que este senhor mude ideias quando vir a romaria dos nossos adeptos. Já estamos habituados a mudar a ideia das pessoas sobre nós.

Acredito mesmo que esta eliminatória não escapa.

Benfica rumo ao 33º com escala em Amesterdão e no Jamor!

O goleador e o tosco


Sim, a ordem das imagens está de acordo com o título. Jardel é o goleador e Cardozo o tosco. Se bem que podíamos inverter os papéis que mal não ficava.

É verdade que o Jardel tem nome de goleador mas ele não é conhecido por isso. O homem agora vê uma baliza e quer pôr a bola lá dentro, seja que baliza for. E ainda fez uma assistência, errou foi na equipa que assistiu, mas sabemos que o que conta é a intenção.

Já o Cardozo é um tosco. Um tosco que sentou um defesa com uma finta vejam só. Um tosco sabe fintar? Este sabe. Este tosco que fique por cá muito mais tempo. Eu agradeço.

O Roderick é um caso estranho. Nós queremos elogiá-lo, queremos que o rapaz jogue bem. Mas é difícil. Ou o homem atrapalha os colegas ou não atrapalha os adversários. E parece que anda perdido lá no meio. Eu quero acreditar que tu sabes jogar à bola Roderick, quero mesmo. Mas também tens de dar razões para isso.

Finalizo com duas imagens curiosas:


A primeira mostra Jorge Jesus só com uma luva. Só tem frio numa mão provavelmente. Mas o colete é o que mais me fascina. Não pela maneira como fica por cima daquele casaco, mas sim por aquela mensagem no centro. Essa mensagem reflete aquilo que JJ quis dizer nas entrevistas rápidas. Respect! O Benfica merece. E agradece.
A segunda imagem mostra a nossa grandeza. A qualquer estádio que vamos, arriscamo-nos a estar em maioria. Porque o melhor clube do Mundo só poderia ter os melhores adeptos do Mundo.

O Bordéus não presta

Jorge Jesus até pode falhar redondamente em certas conferências de imprensa, mas nesta acertou na mouche. Só neste pobre país com jornalistas que não são mais que paus mandados e aziados às riscas (sim serve para mais que um clube) é que se minimiza uma vitória da única equipa portuguesa a dar pontos a Portugal no ranking da UEFA, frente a um clube que ainda há pouco tempo andava nos quartos da Champions, um histórico do futebol francês. Para toda essa escumalha pseudo-noticiosa o vinho lá da região é bem capaz de ser melhor que a equipa. Só assim se explica tanta barbaridade e estupidez expelidas pelas bocas desses __________ (inserir insulto que melhor se adequar).


P.S: Vídeo roubado ao meu caro colega Master Groove. Espero que não se importe.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Até parecia que estavam a jogar contra o Benfica!


A maneira como o árbitro anula um golo limpo (e logo ao Saviola) ou como o Maicon marca um golo de livre lateral em fora-de-jogo (estranhamente não contou). Isto para não falar de o Porto ter ganho o primeiro jogo com com um golo à sua medida (irregular). Soube, ainda assim, durante certas alturas da partida que não estávamos perante um Corruptos vs Glorioso. Primeiro porque aquelas riscas azuis-e-brancas não nos ficariam nada bem (que o diga El Conejo) e segundo porque houve um jogador do Porto expulso!!!

Ah, já me ia esquecendo, o árbitro não foi o fantástico melhor do mundo Pedro Proença. E assim cai o Porto que agora pode atacar sem problemas a Taça da Liga. Mas fiquem atentos porque este fim-de-semana pode trazer fenómenos dignos do Entroncamento...

quarta-feira, 13 de março de 2013

É para ganhar na mesma!

No momento em que escrevo esta mensagem, vou com 19 visitas ao blog e apenas 15 são minhas. Por isso acho que já posso dizer que tenho um blog de nível altíssimo. Isso talvez não, mas sei que já não escrevo só para mim. Ou será que escrevo?

Bem, mudando de assunto, parece que vamos sem Luisão e Garay até Bordéus. Sinceramente não posso dizer que fique muito triste. Sempre podemos recuperá-los para o assalto que vamos sofrer em Guimarães. Eu confio em Jardel, não tanto no Roderick mas pode ser que ele nos surpreenda a todos. No Miguel Vítor nem vale a pena confiar porque sabemos que o JJ não o põe em campo (o último jogo oficial que ele fez pela equipa principal foi em Old Trafford a época passada, não foi? Não??? Peço desculpa então).

Não há que ter medo de jogar com uma dupla remendada. Até estivemos perto de eliminar o Chelsea campeão europeu com o Javi e o Emerson no centro, por isso...

O Início

Antes de mais, queria dizer que este é um blog no qual deposito muitas esperanças. Dinheiro não deposito porque não tenho e porque vocês o roubariam. Sim, porque eu sei como é que vocês são. Mas voltando às esperanças, acredito que com o trabalho que eu aqui colocar, os benfiquistas principalmente (mas outros adeptos serão bem-vindos, se não vierem abandalhar isto tudo) gostem da página e a visitem regularmente.

Trata-se de um blog que procura o lado mais cómico dentro da nossa paixão que é o futebol e o Benfica. Até podem achar que eu não tenho piada, até eu por vezes não tenho a certeza, mas tentarei dar-vos o meu melhor e espero sinceramente que se divirtam tanto como eu.

Sem muito mais demoras, porque tenho a certeza que se vocês quisessem ler um testamento não estariam aqui mas sim no notário, à espera de receber os bens do vosso tio-avô em terceiro-grau que vos deixou a sua colecção de berlindes (do Glorioso obviamente), espero mesmo que este se torne um projecto do agrado de todos e que desfrutem daquilo que o Maior tem para nos dar, porque não há alegria maior do que aquela que temos quando o Benfica ganha.

P.S.: Antes que comecem a questionar-se, o título do blog não foi algo pensado e nem sequer tem de fazer sentido. Surgiu apenas a partir da imagem do grande JJ (sim, sou apoiante do Jesus) que podem ver no cabeçalho.

Enfim, acho que é tudo. Divirtam-se!